Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Diário de viagem: 3 dias em Londres




Estou devendo há muito tempo os textos e vídeos sobre o nosso roteiro de viagem, mas desde que voltei estive muito envolvida em outros projetos e acabei não tendo tempo para contar tudo por aqui. Já fiz o post sobre nossas hospedagens e como economizar com isso.

Hoje listo alguns dos pontos de interesse em Londres, dou algumas dicas para não se perder pelas linhas de metrô infinitas da terra da rainha e explico porque priorizamos alguns passeios e desistimos de outros.

Hospedagem



Ficamos hospedados em um quarto de airbnb há vinte minutos dos principais pontos de Londres. Pagamos 450 reais, já convertidos e já com a taxa do Airbnb para os dois dormirem em um quarto privativo, mas com banheiro compartilhado. O local tinha cozinha, máquina de lavar e utensílios domésticos à disposição.

Pontos de Interesse:



Pontos turísticos que visitamos durante esses três dias completos que tivemos em Londres! (eles não estão em ordem)


Palácio de Buckingham: Como o Harry já está comprometido, tive que me ater a tirar uma foto em frente ao portão dourado do meu "ex futuro marido dos sonhos" e observar a guarda britânica com aquele chapéu gigantesco.

Palácio de Westminster (Casas do Parlamento) – Big Ben: Quando fomos, o Big Ben estava em reforma e aquela foto típica da paisagem de Londres com o Big Ben ao fundo foi tomada por ferros cobrindo um dos ícones do lugar. Mas vale muito a pena e mesmo com esse contratempo, foi uma sensação sem igual.

Abadia de Westminster: Conseguimos ver toda a Abadia de fora, mas não conseguimos pegar ela aberta em nenhuma das duas vezes que tentamos. Por isso atente-se sempre aos horários dos pontos de interesse e se eles não estarão reservados para possíveis eventos.

London Eye: Escolhemos ver a London Eye do chão mesmo, nada de filas gigantescas e ingressos caríssimos. Acredito que em uma viagem dessas, você deve escolher suas prioridades e seguir os seus sonhos. O meu não envolvia gastar tanta grana pra subir nela.

Tower Bridge: Fomos andando da London Eye para a Tower Bridge e cruzamos ela toda com muitas fotos e ônibus vermelhos de dois andares ao fundo. Lindo!

National Gallery: Um passeio obrigatório principalmente para quem vai com crianças! Muitas brincadeiras interativas e educativas sobre corpo humano, animais e etc. A entrada é gratuita e bem rápida, passando apenas pela fila para revista. Da National Gallery é possível ir andando até o Victoria & Albert Museum.

Victoria & Albert Museum: Um dos principais lugares para os apaixonados por moda e design visitarem. Uma exposição ímpar de roupas de época e acessórios. O museu também oferece algumas partes interativas bem divertidas, como vestir um espartilho e crinolinas. Um sonho! Ah! E tudo gratuito viu? 

British Museum: Um dos museus mais lindos que já vi na vida. Vale a visita com certeza!A entrada é gratuita e eles cobram por algumas exposições temporárias.

Selfridges: Loja de departamentos fundada em 1909, hoje abriga as maiores marcas de moda do mundo! Minha maior vontade de visitar e conhecer é graças a série Mr. Selfridge MARAVILHOSA que eu assisti e amei. Não podia deixar de ir :)

Picadilly Circus: Um dos pontos mais famosos de Londres, com a estátua de Eros e os painéis luminosos.

Hard Rock Cafe: Achei um pouco sem graça, é uma lojinha numa esquina e na outra o restaurante. Mais vale pela história do lugar e para fãs fanáticos por rock, porque não é muito próxima de metrô.

Abbey Road: Um pouco afastado dos principais pontos turísticos, a Abbey Road é um marco para os fãs de Beatles, mas é apenas uma rua comum, com uma faixa de pedestres muito concorrida. Quando chegar lá, vai encontrar um monte de motoristas enfurecidos pela galera querendo atravessar sem ninguém invadindo a sua foto. Por lá também tem uma loja 'oficial', mas com preços exorbitantes.

Madame Tussauds: Não fui porque tenho pavor/agonia/horror a bonecos (pode rir, mas é sério rs)


Extras:




- Comer Fish And Chips

- Tomar um chá das cinco

- Andar em um ônibus de dois andares pelas cidades de Londres


Dicas úteis:



- Compre o bilhete diário e explore tudo de metrô e ônibus.
- Evite ir com fome nos museus, eles tem foodtrucks com lanches ruins e caros
- Comece os passeios cedo e evite a maioria das filas
- Para passeios pagos como a London Eye, compre os ingressos pela internet
- Use sapatos confortáveis porque você vai andar muito!
- Baixe um mapa do metrô ou peça em uma estação porque são muitas linhas e direções e você não quer ficar perdido
- Se está atrás de roupas legais e baratas, experimente visitar uma Primark na Oxford Street


You Might Also Like

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)