Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Resenha do filme: Victoria & Abdul - o confidente da rainha



Sinopse:

1887, cidade de Agra, na Índia. Dois jovens locais são escolhidos para viajar até Londres de forma a presentear a rainha Victoria (Judi Dench) com uma valiosa moeda local. Ao chegar, tanto Abdul (Ali Fazal) quanto Mohammed (Adeel Akhtar) estranham bastante os costumes da realeza britânica, sempre a postos para mimar a rainha. Ao entregar a moeda, Abdul quebra o protocolo e encara a monarca. Tamanha ousadia chama a atenção da rainha Victoria, que através de várias conversas não só passa a conhecê-lo melhor como também o transforma em seu conselheiro. Esta decisão não agrada nem um pouco a corte inglesa, que não entende como um humilde indiano pode ser detentor de tal honraria.

Opinião:


Instrutivo, cultural e delicado. Um filme sobre uma relação de lealdade e bondade, ao mesmo tempo em que demonstra toda a podridão dos bastidores da monarquia do período Vitoriano. É bem interessante a forma como somos guiados a conhecer a cultura indiana e as diferenças para o modo de vida ocidental.
É só uma pena que o roteiro tenha apenas focado na história dos dois protagonistas e tenha esquecido o contexto completo, com um pouco mais de trabalho o filme poderia ter alçado voos maiores. Nada que estrague a diversão e o grande aprendizado que esse trabalho dispõe.
PS: O filme concorreu ao Oscar de melhor figurino, até por conta da riqueza do período retratado (Era Vitoriana).
Indicação:
Melhor figurino
Trailer:

You Might Also Like

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)