Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Resenha do filme: Felicidade não se compra (1946)




Nós aqui do blog simplesmente amamos os filmes clássicos. Seja pela originalidade dos temas, seja pela forma criativa e inovadora que essas pessoas criavam histórias com recursos bem menos impactantes dos que temos hoje.

Francesco Rosario Capra, mais conhecido como Frank Capra foi um cineasta italiano naturalizado americano responsável por esse filme. Para os que não tiveram a oportunidade de ver esse filme, deixo abaixo a sinopse:

Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado a Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

Analisando a história acima é bem complicado falar em originalidade, afinal, já vimos esse tema de noite de natal, anjo sem asa, flashbacks, entre outras coisas, inúmeras vezes.  Acontece que o filme é de 1946, um ano que, para quem fugiu da escola, ficou marcado como o ano pós-guerra, mas também como o lançamento desse roteiro icônico de Frank Capra.

Essa história delicada e cheia de mensagem positiva ficou marcada na história e também na cabeça das pessoas. Muitos outros trabalhos beberam dessa fonte, inclusive produções de desenho animado e de filmes brasileiros. 

“Felicidade não se compra” ganhou Oscar de melhor diretor e se tornou, segundo American Film Institute, o filme mais inspirador da história – e de fato é.

Para quem não viu, prepare o lenço, o filme consegue prender a atenção e faz com que o espectador promova uma autorreflexão sobre o que é importante na vida.

PS: o filme ainda reserva duas cenas que, graças a internet, ficaram famosas para a produção de memes.





You Might Also Like

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)