4 dicas para estar sempre na moda gastando pouco




Quem é apaixonado por moda vive o eterno dilema de manter um guarda roupa dos sonhos ou ter dinheiro no bolso. O tempo todo as tendências são atualizadas e toda ida ao shopping é motivo para se afundar de vez no cartão de crédito. Mas a verdade é que com um pouco de controle e com as apostas certas, é mais do que possível estar na moda sem se afundar em dívidas. 

Pensando nisso, hoje resolvi dar 4 dicas para estar sempre na moda gastando pouco, vamos lá? 

1- Tenha um mix de peças clássicas, que combinem com tudo 

Um jeans com pouca interferência, camisa branca, uma saia lápis, um sapato clássico. Ter peças curinga é imprescindível para gastar menos. A ideia é que essas peças combinem com tudo e sejam combinadas com o que é tendência e que logo logo estarão fora de moda. As peças clássicas precisam te acompanhar durante muitas estações, por isso é muito importante que elas sejam de qualidade, mesmo que custem um pouquinho mais. 

2- Não invista muito dinheiro em peças “tendência” 

Babados, bordados, manga sino, são características marcantes que em pouco tempo deixarão de ser moda para voltar a serem vistas como algo estranho (ou ultrapassado), por isso evite gastar muito dinheiro nessas peças. As lojas de fast fashion estão recheadas de tendências por preços mais acessíveis, se algo que surgiu nas revistas te interessa, com certeza você encontrará uma releitura por aí. 

3- Compre de brechós 

Ver brechó com olhos de preconceito já é bem fora de moda, seja um brechó de luxo (com marcas como Prada, Dior, Gucci) ou um brechó moderninho, a verdade é que eles são uma ótima opção para conseguir boas peças por preços mais baixos. Na Vila Madalena existem algumas opções de lugares que revendem peças com pouco ou nenhum uso por preços bem atrativos. Vale dar uma pesquisada. 

4- Encontre promoções e invista em cupons de desconto 

Com o crescimento da internet a maioria das marcas está em lojas online ou e-commerces de multimarcas, por isso fica muito mais fácil encontrar promoções. Outra ótima opção é descobrir se a marca disponibiliza cupons de desconto, grandes nomes como Animale, Bô-Bô e Farm tem cupons de desconto irresistíveis em sites como Cupom Válido


E então, gostaram das dicas? Tem alguma dica sobre o assunto? Compartilha com a gente!

Um comentário:

  1. olha, não sou lá muito entendida de moda né, mas pro povo pobre e trabalhador que não pode gastar horrores, comprar tendências é furada! melhor focar no que você gosta e te veste bem ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.