Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Maria Escaleira, um restaurante polonês em São Paulo








Escuto falar do goulash, um ensopado de carne e legumes, há bastante tempo, desde que comecei a namorar o Celso pra ser exata. Na última semana decidi pesquisar onde vendia o tão falado goulash em São Paulo para comemorarmos o dia dos namorados e um dos primeiros resultados para a pesquisa no Google foi o restaurante Maria Escaleira em Pinheiros.

O restaurante polonês serve comidas típicas da Polônia, é claro, mas também traz pratos icônicos do Leste Europeu. Com ambiente intimista e uma decor que se destaca por paredes com pôsteres de filmes, o Maria Escaleira fica em uma rua cheia de restaurantes aconchegantes em Pinheiros, a Mourato Coelho.



Para os pedidos, não poderia faltar o Goulash, servido em pão artesanal e muito bem temperado e costelas de porco assadas no mel com purê de ervilha. Os dois pratos chegaram juntos em um tempo relativamente curto, completando a experiência extremamente positiva que tivemos com o lugar.


Para finalizar com chave de ouro e deixar qualquer apaixonado por sobremesas mais feliz, um cheesecake com geléia de maçã e especiarias. Apesar da leve decepção com o mascarpone, a geléia de maçã e especiarias me deixou de queixo caído. 

Uma excelente dica para quem quer sair do comum e experimentar pratos diferentes em um ambiente gostoso :)


Serviço
Maria Escaleira Restaurante Polonês
Rua Mourato Coelho, 53 - Pinheiros / SP
www.mariaescaleira.com.br

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Hey :)
    Como está?

    Sandro, do blog Rimas do Preto.
    Quanto tempo!

    Vejo que continua a postar :)
    Abraços e se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)