Maria Escaleira, um restaurante polonês em São Paulo







Escuto falar do goulash, um ensopado de carne e legumes, há bastante tempo, desde que comecei a namorar o Celso pra ser exata. Na última semana decidi pesquisar onde vendia o tão falado goulash em São Paulo para comemorarmos o dia dos namorados e um dos primeiros resultados para a pesquisa no Google foi o restaurante Maria Escaleira em Pinheiros.

O restaurante polonês serve comidas típicas da Polônia, é claro, mas também traz pratos icônicos do Leste Europeu. Com ambiente intimista e uma decor que se destaca por paredes com pôsteres de filmes, o Maria Escaleira fica em uma rua cheia de restaurantes aconchegantes em Pinheiros, a Mourato Coelho.



Para os pedidos, não poderia faltar o Goulash, servido em pão artesanal e muito bem temperado e costelas de porco assadas no mel com purê de ervilha. Os dois pratos chegaram juntos em um tempo relativamente curto, completando a experiência extremamente positiva que tivemos com o lugar.


Para finalizar com chave de ouro e deixar qualquer apaixonado por sobremesas mais feliz, um cheesecake com geléia de maçã e especiarias. Apesar da leve decepção com o mascarpone, a geléia de maçã e especiarias me deixou de queixo caído. 

Uma excelente dica para quem quer sair do comum e experimentar pratos diferentes em um ambiente gostoso :)


Serviço
Maria Escaleira Restaurante Polonês
Rua Mourato Coelho, 53 - Pinheiros / SP
www.mariaescaleira.com.br

Um comentário:

  1. Hey :)
    Como está?

    Sandro, do blog Rimas do Preto.
    Quanto tempo!

    Vejo que continua a postar :)
    Abraços e se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.