#OSCAR2017: Conheça os indicados a Melhor Filme 2017


Tem filme para todos os gostos: drama, romance, ficção científica



O Oscar é amanhã! E a gente já está aqui na expectativa pra saber se mandou bem no bolão. A 89ª edição do evento traz títulos para todos os gostos: tem romance, drama, ficção científica e todas as histórias tem uma característica em comum: roteiros surpreendentes.

Nomes consagrados como Viola Davis, Denzel Washington e Emma Stone discutem assuntos polêmicos como preconceito racial, sexual e social, depressão, homossexualidade e contato extraterrestre. Nós já temos nossos favoritos, mas agora queremos saber sua opinião! Para refrescar a memória, fizemos um resumão dos concorrentes.

Conheça os indicados ao Oscar de Melhor Filme 2017!

A chegada



A Chegada conta a história da linguista Louise Banks (Amy Adams) que é procurada por militares depois que seres interplanetários resolvem fazer uma visitinha na Terra. A linguista precisa traduzir os sinais deixados pelos alienígenas e descobrir porque eles estão aqui. Com um visual bem futurista, a história é uma adaptação e garante surpresas dignas de dar nó no cérebro. 


A Qualquer Custo


Histórias de ladrões e xerifes do Texas são bem comuns, o que faz desse filme um “bang-bang moderno”. O diferencial está no que motiva os bandidos: Toby e Tanner estão prestes a perder a casa de sua família para um grande banco, eles resolvem então fazer pequenos assaltos às agências do mesmo banco para pagar sua hipoteca. Além do protagonista bonitão e dos diálogos que nos fazem refletir, uma pergunta ecoa durante toda a trama: “Ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão?” rs. Assista o filme e descubra!


Até o Último Homem


Gosta de filmes de guerra? Então se prepare para ver “Até o último homem”. O filme conta com a direção de Mel Gibson e traz a história de Desmond T. Doss, um médico que se alista para servir seu país durante a Segunda Guerra Mundial, mas se recusa a pegar em uma arma. O papel principal é estrelado pelo queridíssimo (leia meu crush) Andrew Garfield que está bizarramente magro para o papel.

Prepare-se para muitos figurinos fofos 1940’s da noiva de Desmond e para muitos, muitos mesmo membros decepados e sangue na tela durante as cenas de batalha. Um belo contraste hahaha


Estrelas Além do Tempo



O homem chegou à lua na década 1960, mas você faz ideia de quem está por trás dos grandes feitos da Nasa dessa década? “Estrelas além do tempo” conta a história de três mulheres negras contratadas pela Nasa que precisam lidar com a segregação racial absurda norte-americana da época para provar sua competência. Octavia Spencer, Janelle Monáe e Taraji P. Henson brilham na telona. O figurino e as cenas reais da época são as “cerejas do bolo”. Um filme leve, ideal para uma tarde de domingo.

La La Land: Cantando Estações



Você já deve ter ouvido falar muito sobre esse filme! Ele foi a sensação da Internet desde que estreou. Com Ryan Gosling e Emma Stone, a trama é uma verdadeira homenagem aos grandes musicais do cinema. A história não é nada nova, uma aspirante a atriz em busca de uma chance em Hollywood se apaixona por um músico. 

Por que fez tanto sucesso? Além de ver Gosling e Stone dançando e cantando como os grandes atores da Old Hollywood, o filme promete te surpreender no final. Se ainda não viu, eu listei alguns motivos para amar La La Land aqui! 


Lion: Uma Jornada para Casa

Nicole Kidman intepreta a mãe adotiva de Saroo

Vocês se lembram do menino de “Quem quer ser um milionário?” Dev Patel agora vive Saroo na fase adulta. Saroo é um menino indiano que se perde de seu irmão aos cinco anos, ao enfrentar grandes desafios tentando sobreviver no caos da Índia, o menino acaba sendo adotado e indo morar na Austrália. Vinte anos depois, ele tenta entender o que aconteceu e começa a procura por sua família biológica. É um filme chocante, que escancara os problemas da Índia, mas também nos lembra o quanto é importante ter esperança. Ah! A história é baseada em fatos reais e conta com uma fotografia belíssima. :)

Moonlight: Sob a Luz do Luar



Mais um filme sensível, de fotografia ímpar e roteiro surpreendente. Moonlight traz para a telona um roteiro nada comum, de um jovem negro da periferia que vive um verdadeiro inferno por se sentir “diferente”. O filme retrata três fases da vida de Chiron: a infância, adolescência e fase adulta, nos envolvendo na história e nos dramas do garoto e revelando pouco a pouco as descobertas do garoto sobre seus próprios sentimentos. Por que é incomum? Bom, você vai precisar assistir para descobrir!

Um Limite Entre Nós



Um filme denso, em que as atuações são o foco principal. Com ninguém mais, ninguém menos, que Denzel Washington e Viola Davis a trama traz a história de uma família norte-americana da década 1950 que tem problemas muito comuns aos de inúmeras outras famílias de ontem e hoje: traições, álcool, filhos. Prepare-se para diálogos longos e muita emoção.

Manchester à Beira-Mar



Pra quem gosta de um bom drama, Manchester à Beira-Mar é um prato cheio! Com revelações de tirar o fôlego, grandes atuações e um roteiro denso e lento, o filme expõe como a culpa pode nos acompanhar durante toda a vida e nos transformar em pessoas completamente diferentes do que somos. Casey Affleck dá um showzão, ganhando uma indicação ao Oscar por Melhor Ator.


As resenhas completas, com opinião você encontra no Blackcine :) 

E aí, já assistiu algum desses filmes? Conta pra mim seu favorito e qual você quer muito ver!






Curtiu o post? Me acompanhe também nas redes sociais :)





Um comentário:

  1. Muito legal as indicações de filmes
    o único que tive o prazer de ver foi a chegada,
    mas confesso que esperava mais do filme.
    Beijos
    https://cherrycriis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.