TEXTÃO: Sobre a pessoa certa



Um amigo, um amor, “outro você”. Você já teve a sensação de ter encontrado a pessoa certa?

Aquela pessoa certa, seja lá o que “pessoa certa” signifique pra você, que nem sempre, leia quase nunca, vai chegar na hora certa. Sabe quando você está tranquilo, de coração aberto e limpo, de vida aberta e limpa, financeiramente, emocionalmente, profissionalmente estabilizado e suspira e sente que é hora de encontrar alguém? Então, dificilmente vai acontecer assim.

A pessoa certa pode aparecer no meio de um dia bem bosta, em que tudo que você quer é ir pra casa e ficar debaixo do cobertor a salvo de todo e qualquer contato humano. A pessoa certa vai aparecer no meio daquele relacionamento que você empurra com a barriga porque os dois tem preguiça de terminar. Vai surgir em meio aquele caos entre faculdade e trabalho. Na correria do seu dia a dia. Vai aparecer naquela hora em que tudo que você quer é não querer ninguém. 

A pessoa certa também depende de uma série de fatores, o mais importante é que, no momento em que a pessoa certa aparecer, você tem que ser uma boa pessoa pra você mesmo. E aí é que está o segredo. A pessoa certa pode ser muita gente, mas você precisa conseguir captar no meio da multidão que aquela é A pessoa. Você precisa se dar uma chance, uma chance de conhecer a pessoa certa.

Acontece que, você vai conhecer muita gente achando que é A pessoa e vai se decepcionar muitas vezes. Pode ser que, durante um tempo, alguém seja a pessoa certa e aí depois de outro tempo não seja mais. 

Pode ser também que você não esteja pronto. Veja bem, para ser ou encontrar a pessoa certa, você precisa entender que a pessoa certa vem pra somar, não pra te dividir. A pessoa certa é alguém que te lembra todos os dias o quanto você é incrível, capaz, inteligente. Sem dependências, medos, inseguranças. 

A vida é feita de caminhos e escolhas e trilhas, tortuosas, íngremes, com pedregulhos e a pessoa certa está no meio desse caminho, entre tantas outras pessoas, que também podem ser certas ou erradas. 

Mas uma coisa eu sei, pode acreditar, quando você encontrar, você vai saber, a gente sempre sabe. E você vai suspirar e se lembrar do que eu te disse e vai sorrir “é a pessoa certa”. E tudo isso vai fazer sentido.

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso!
    Gostei principalmente da parte que você fala que a pessoa pode ser a pessoa certa por um tempo e depois não ser mais. Porque, afinal, não precisa durar pra sempre pra dar certo.

    Um beijo.
    Amei seu blog!
    janainebagatini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana, fico feliz que tenha gostado ^^ A gente tem mania de achar que porque uma coisa não durou pra sempre, ela não deu certo, o que não é verdade, né?

      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.