Resenha Less Poo e CoWash Yamasterol



Quando fiquei ruiva uma das técnicas que mais me ajudava a manter a cor era o low poo. O low poo consiste em uma série de regrinhas em que você diminui o uso de shampoo e elimina alguns componentes nocivos para o tratamento dos fios (a Mari Morena explica melhor sobre low poo aqui).

A Yamá depois de descobrir o quanto essa técnica estava ficando famosa, resolveu apostar em seus produtos e adaptá-los para uso das adeptas do low poo. Além de retirar a parafina dos cremes para pentear, lançou uma linha de cuidados diários para os fios já pensada na técnica. O shampoo Less Poo e o condicionador Co-Wash.

Less Poo



O que promete: “O shampoo Less Poo foi especialmente desenvolvido para quem busca uma limpeza suave, com pouca espuma. Remove o acúmulo de sujeira sem ressecar os cabelos. Sua fórmula é enriquecida com óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades antioxidantes, adstringentes e hidratantes. É indicado para quem procura por uma limpeza menos agressiva aos fios, cabelos quimicamente tratados, ressecados; pode ser utilizado também antes ou depois de qualquer química e causa menos desbotamento em cabelos com coloração.

Quanto custa: paguei 8,50 em 320ml na Sumirê, mas existe embalagem de 900ml

Conclusão: Eu usava o shampoo color reflect da Amend que eu já falei nesse post aqui, depois abandonei a técnica e quando voltei resolvi usar o shampoo Less Poo e o que eu posso dizer é: se você ainda não está acostumado com a técnica, não comece por ele. A transição entre um shampoo comum e ele causa muuuito estranhamento, ele é bem líquido eno começo você vai acabar usando bastante produto para ter a sensação de que os fios estão limpos.

O cheirinho é bem gostoso e depois que você se acostuma fica mais fácil controlar a aplicação. Em comparação ao preço do Amend ele é bem mais barato, você só precisa se acostumar com a falta de espuma :) 

Co Wash



O que promete: "O Condicionador Yamasterol Cowash foi especialmente desenvolvido para quem busca Um condicionamento e/ou limpeza próximo ao natural. Sua fórmula é enriquecida com os óleos de chá verde e aloe que possuem propriedades anti-oxidantes, Adstringentes e hidratantes. 0% Corante, silicone, Parabenos."

Quanto custa: Os mesmos 8.50 em 320ml na Sumirê

Conclusão: Esse foi meu queridinho, o cheiro é bem mais agradável do que os dos outros produtos yamasterol, você realmente sente o cabelo ficar limpinho e hidratado. Eu gostei bastante e já é meu condicionador favorito.

As embalagens são bem lindinhas, com tema retrô e pin ups. Ah! Algo que é bem importante de ressaltar é que tanto o Less Poo quanto o Co Wash fazem uma limpeza leve nos fios e não eliminam produtos proibidos para low poo que contenham parafina na composição, por exemplo. Por isso é importante ficar atento aos rótulos e pesquisar bastante sobre a técnica.

2 comentários:

  1. Gente que amorzinho as embalagens! Quem diria que Yamasterol iria fazer a linha retrô um dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Me chamaram muito a atenção! Yamá tá arrasando :* hahahaha Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.