O lar das crianças peculiares

Capa do livro
O livro "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" foi escrito e lançado em 2012 e vem chamando bastante atenção desde então dos fanáticos por literatura ficcional.

Após chegar a casa dos milhões em vendas, o livro ganhou um novo status ainda maior ao ser anunciado como o próximo trabalho no cinema do diretor americano Tim Burton.

Mas do que se trata?

Ransom Riggs, autor do livro, resolveu criar uma história que flerta hora com a verdade absoluta, hora com a ficção total. A parte real está nas fotos utilizadas no livro. Assim como a foto da capa, o livro contém uma série de bizarras fotografias antigas reais, das quais os personagens e o contexto da história foram baseados.

A partir daí, Riggs começa a escrever a história de Jacob Portman, um jovem garoto rico que tem como ídolo seu avô Abraham Portman. O ancião, que é considerado louco pela família, sempre contava histórias de um local secreto que ele vivia na infância; lugar esse cercado de histórias e pessoas especiais. Assim como comentei, suas histórias eram consideradas como contos mentirosos, mesmo ele tendo em seu poder uma série de fotografias das pessoas e do local.

Foto do livro
Sempre intrigado com essas histórias e com o fato de todos dizerem que as fotos eram montagens, Jacob acabava se isolando da família e amigos e mergulhava no universo criado por seu avô, algo que ele mesmo desconfiava ser mentira.

Até que um dia, depois de uma série de acontecimentos, ele encontra algumas pistas mais fortes sobre mundo peculiar e resolve mergulhar de vez nesse mundo. A partir disso, Jacob descobre um mundo cercado de crianças com anomalias e poderes mágicos, da qual ele vai atrás para conhecer todas as histórias que ouvia do seu avô.

O fato é que o livro reserva bastante aventura e personagens interessantíssimos, garantindo a quem se dedicar a ler um maravilhoso entretenimento. Abaixo está o trailer e as informações do filme, espero que gostem.

BOA LEITURA


O filme tem no elenco Eva Green, Asa Butterfield, Allison Janney, Ella Purnell, Chris O’Dowd e Ella Purnell e estreia no segundo semestre de 2016. 

PS: “Cidade dos etéreos”, continuação de “O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares”, já está à venda nas livrarias.

2 comentários:

  1. Estou louca pra ler o livro antes do filme estrear <3

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante a história, vou ver o filme com ctz!

    Bjs
    Diva de Brechó

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.