Xô bojo!



Eu uso sutiã desde bem antes de qualquer coisa parecida com seios aparecer na minha vida. Quando a gente tá crescendo, não vê a hora de começar a usar sutiã, é como um certificado que você logo logo vai ser uma adulta bem sucedida e maravilhosa. HÁ!

 Mal sabia eu que eu cresceria, continuaria vendo desenho e andando de meia no chão e odiando mais do que tudo aquelas super estruturas dos sutiãs. Eu tenho peitos pequenos, bem pequenos, muito muito pequenos e sei lá porque raios eu sempre usei sutiãs com bojo, bastante bojo. E tudo bem, nada contra quem é apaixonada por bojos e espumas e ferrinhos malignos, mas eu percebi que em determinado momento da minha vida, usar sutiãs que me machucavam e que "transformavam" completamente uma parte do meu corpo não estava mais sendo bacana pra mim.

Mas e aí? E os mamilos? E agora? 



Eu era do tipo que usava sutiãs até para dormir, morria de vergonha dos peitxinhos marcando na roupa, o processo de aceitação foi looongo. Comecei pelas camisetonas, largas e escuras, ninguém percebia que eu estava sem aquela gaiola do mal e eu me sentia feliz e livre e aquilo era incrível. 

Depois experimentei usar alguns vestidos e blusinhas de alcinha que eu nunca usava porque sutiã nenhum dava certo. No começo foi um choque, achava que todo mundo estava olhando para os coitados dos mamilos, mas passado o trauma, me acostumei e consegui usar peças de roupas que estavam estocadas no guarda roupa há tempos.

O próximo passo foi me livrar daqueles monstrengos e comprar sutiãs novos.



Não, eu não abandonei os sutiãs, mas eles são muuuuito mais confortáveis, deliciosos, gostosos, maravilhosos e não ter bojo não significa que eles são feios, eles podem ser igualmente (ou até mais) lindos. 

Pouco a pouco as garotas estão deixando esses tabus de lado e apostando em roupas mais confortáveis, por isso já é comum encontrar modelos incríveis de sutiãs sem bojo por aí. Vou deixar alguns exemplos e lojas aqui embaixo pra quem quiser experimentar também :)


A Satinè tem modelos com e sem bojo e faz tudo por encomenda, um mais lindo que o outro!


A marca ainda não lançou sua primeira coleção (mas eles prometeram já lançar um preview no mês que vem!), só pelas imagens de prévia já dá pra ver que vem muita coisa linda e confortável por aí. E o melhor! Para todos os tamanhos e estilos de garotas.


De renda, estampado, triângulo, o que não falta é opção na Tulli.me!


A Thais Gusmão tem poucas (mas boas) opções para o dia a dia, alguns como esse aqui, permitem que você mude as alças para adaptar as suas roupas.

Lojas de fast fashion como Marisa e Renner

Não é tããão fácil encontrar por lá, é preciso garimpar um pouquinho, mas eu já encontrei modelos BEM bonitos tanto em uma quanto em outra e os valores são bem acessíveis.

5 comentários:

  1. sexy stuffs
    http://www.melodyjacob.com/2016/04/mixing-prints.html

    ResponderExcluir
  2. Eu odeio bojos, é sempre um drama na hora de ir comprar sutiãs =/ ... gostei das dicas de lojas!

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu morria de vergonha de não usar bojo, mas me libertei e tem sido maravilhoso <3

      Beijos querida!

      Excluir
  3. Oi Letícia, tudo bem? Sou a criadora da Moi Lingerie e desenhei vários modelos sem bojo na nossa coleção, realmente depois que a gente acostuma com os bralettes fica difícil voltar a usar bojo né? Se puder dá uma olhada no http://www.moilingerie.com.br ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mahyna, sua marca é linda :) Adorei os modelos! Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.