Tô loira, e agora?


Na real, eu tô loira desde o mês de março, mas tava tudo tão maluco que a gente ainda não tinha conseguido fotografar. No sábado, a gente rodou o Ibirapuera inteiro durante um bom tempo atrás de vaga pra conseguir fazer todas as fotos pro bloguinho e fomos pra casa chupando o dedo. Mas como esse cabelo é mais mutante que a música da Rita Lee, a gente acabou tirando no sábado mesmo porque vai saber o que vai acontecer com ele daqui pra frente, né?
 

A ideia inicial era clarear ele INTEIRO e manter a raiz escura (por motivos de retoque, fiquei traumatizada com retoques depois que fiquei ruiva), mas acabei seguindo alguns conselhos de puxar luzes primeiro pra me adaptar ao look loira sem sentir tanto o impacto da mudança. Pra ser sincera, acho que foi melhor assim, no começo eu super me estranhei, mas agora já tô com formiguinha pra deixar ele colorido (juro que vou tentar esperar ele crescer mais um pouquinho!).

Da última vez que mostrei ele aqui (nesse post sobre todas as mudanças), eu documentei um pouco do crescimento dele, ele já tá grandinho, mas não vejo a hora de passar do queixo e eu conseguir fazer uns penteados malucos. O mais bacana, é que agora que ele tá de outra cor, eu consigo acompanhar melhor o crescimento pelo que eu mais detestava quando tava ruiva: a raiz.


Sobre o processo de clareamento, eu não sei muito dos produtos que foram usados, pra ser bem sincera, mas meu cabelo estava completamente natural e foi descolorido duas vezes. Nas primeiras lavagens ele ficou bem ressecado, mas não senti muuuito impacto não. Eu sempre achei que ele detonaria mais que o ruivo, mas acho que estamos nos dando bem. 

Pra quem adorava posts sobre produtos de cabelo por aqui no Garupa, a boa notícia é que agora com os cuidados de um cabelo descolorido eu volto a usar um montão de coisas novas. Inclusive vou preparar um post sobre o shampoo e a máscara que mantém ele clarinho assim (reparem que eu tinha acabado de usar os dois e que o cabelo estava meio lilás ainda, tô descobrindo como usar isso hahaha).

Bom, espero que tenham gostado da mudança capilar e que a gente possa bater um papo sobre loirisses agora ;)

7 comentários:

  1. cute hair style
    http://www.melodyjacob.com/

    ResponderExcluir
  2. Lembro a primeira vez que fiz luzes, estranhei tudo! rsrsrs mas depois me acostumei =) A cor ficou linda Letícia :)

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com



    ResponderExcluir
  3. A cor ficou maraaaa!!! Combinou muito com vc! Agora só falta deixá-lo com cor de algodão doce. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muuuuito, tô só esperando crescer mais um pouco <3

      Excluir
  4. Ficou lindooo!!! eu estou a cinco anos sem química, só pra me livrar da progressiva que destruiu meu cabelo, agora quero fazer luzes mas estou com trauma de química rrs
    bjuxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.