Série: Mr. Selfridge

Foto: Reprodução
Em uma aula de empreendedorismo alguém citou a série Mr. Selfriedge, na época eu estava bem no meio de uma maratona de Friends (de novo e de novo rs) e não dei muita atenção. Quando acabei Friends enfrentei a famosa SASN (síndrome de abstinência de série na Netflix) e entre os títulos sugeridos estava lá Mr Selfridge, foi quando resolvi dar uma chance a ela.

Cada episódio tem cerca de uma hora e eles me conquistaram nos primeiros minutos. A série conta a história de Harry Selfridge, um americano que chega em Londres para revolucionar a maneira como os ingleses faziam compras.

Em 1909, fazer compras era considerado uma tarefa maçante, que apenas as pessoas que não tinham dinheiro suficiente para ter os costureiros e vendedores em suas casas faziam. Sabe quando você sai pelo shopping procurando uma blusinha pra arrasar no fim de semana, e come uma casquinha e fica feliz da vida sacudindo suas sacolas? Então!

Foto: Reprodução
O bacana da série é que, além do figurino incrível, Mr Selfridge é uma verdadeira aula de empreendedorismo, pois Harry era um homem com uma visão de negócios ímpar, que colocou em prática coisas com as quais lidamos em grandes empresas hoje, como o poder da publicidade paga, a influência das vitrines e da experiência de compra.

Outro fato bacana é que, apesar de ter histórias claramente fictícias, muitos episódios contextualizam a época em que a série se passa e até usam personagens reais, como a visita da bailarina Anna Pavlovna à Selfridges e a maneira como as mulheres ocuparam os postos dos homens durante a Primeira Guerra Mundial.

O resultado? Assisti as 4 temporadas em menos de um mês e agora estou com a “SASN” de novo, por isso estou aceitando dicas de série bacanas pra assistir, viu? 

Quem quiser saber mais sobre a série:

Sinopse:

"Mr. Selfridge" conta a história do extravagante e visionário fundador da Selfridge, loja de departamentos de Londres. Ambientada em 1909, quando as mulheres estão começando a revelar uma nova ideia de liberdade e modernidade, a série acompanha a vida de Harry Gordon Selfridge (Jeremy Piven), um homem com uma missão na vida: fazer compras soarem tão emocionantes quanto sexo.


Trailer da primeira temporada:


Pra quem curte história ou tem curiosidade pelo mundo dos negócios é um prato cheio :)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.