Dicas para arrumar a mala + download de Checklist

Imagem: Reprodução

Chegou Janeiro, calor, verão, férias, muita gente aproveita esse mês para viajar com a família e amigos, mas para curtir uma viagem delícia precisa passar por um teste de fogo e paciência: arrumar a mala.

A gente sabe o quanto é ruim tentar colocar um guarda roupa em uma mala e pior, sempre esquecer alguma coisa ou achar que está esquecendo. Para te ajudar nessa situação o Garupa separou 5 dicas para arrumar a mala e fez um checklist de viagem especialmente pra vocês.


1. Definir um roteiro


Saber quantos dias, em que clima, onde vai, o que vai fazer, se é praia, campo, montanha, estação espacial, se vão comer fora, se vão fazer caminhada, tudo isso é importante para definir que tipo e a quantidade de roupas que você deve levar. É claro que não dá pra prever tudinho, mas organizar tudo isso ajuda (e muito!) a arrumar as malas.

2. Invista em roupas básicas

Nada de querer levar a casa na mala ou de levar aqueles sapatos incríveis, mas que te fazem chorar toda vez que você inventa de usá-los por mais de 20 minutos. Escolha peças leves, confortáveis e que combinem entre si. Uma boa dica é colocar tudo em cima da cama e montar os looks possíveis.

3. Use saquinhos


Para separar os sapatos, as lingeries (vai que você precisa abrir a mala), os itens de cuidados pessoais, acessórios. Os saquinhos mantém tudo organizado, limpinho e diminuem o risco de perder alguma coisa.

4. Organize a mala

Não saia de casa com a mala lotada, além de ter que trazer as roupas de volta (elas nunca voltam do jeito que saíram, acredite), você pode querer comprar coisas na viagem e vai precisar de espaço pra elas. Outra questão é a maneira como as roupas ficam dobradas e encaixadas no espaço, evite ao máximo peças que amassem demais, faça rolinhos com as camisetas e todo espaço que puder economizar, economize.

5. Faça um checklist

Sabe aquela sensação de estar esquecendo alguma coisa? Tem um jeito super simples de evitar esse tipo de situação: fazer um checklist. Coloque todas as coisas que você precisa levar em uma lista e depois vá eliminando as que já estão dentro da mala, isso ajuda a visualizar melhor o que falta e os excessos. A gente fez um checklist especial pra viagens de verão, quem quiser usar é só imprimir ele em alta disponível aqui.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.