Biquíni retrô: Inspirações e lojas online



Quem é apaixonado pelo universo retrô sabe o quanto é difícil encontrar peças para todas as ocasiões, a gente já falou sobre moda retrô aqui, com dicas de lojas online e físicas. 

Com o calor e as férias chegando, muita gente começa a louca procura por biquíni retrô e encontrar essa belezinha em loja física (principalmente se não for especializada no público retrô) é um verdadeiro desafio, digo isso por experiência própria. Por isso hoje o Garupa trouxe algumas inspirações de modelos de biquínis e maiôs retrô e marcas bacanas que vendem essas lindezas online.

Lembrando que biquíni retrô pode ser inspirado em qualquer década do século XX, mas geralmente a gente acaba encontrando mais modelos inspirados nas décadas de 40 e 50, com calcinhas de cintura alta (também conhecidas como hot pants), maiôs com pequenas saias e peças maiores, que cobrem mais o corpo.

Dá só uma olhada no painel de inspirações que a gente separou pra vocês!



Deu vontade de ter um biquíni de diva pra chamar de seu? Separamos algumas marcas que vendem online pra você!



BananaLand : Marca especializada em moda praia retrô com modelos para garotas românticas ou ousadas. As estampas vão desde o floral até a oncinha. Os preços variam entre 119 e 189 (o conjunto)

Sundae Inc : A Sundae Inc é especializada em moda retrô e vende vestidos, acessórios e biquínis liendos! As calcinhas custam em torno de 95 reais e os tops 75 e é difícil escolher um só.

Surpreenda Store : O carro chefe da Surpreenda Store é sem dúvidas a moda praia retrô, o mais bacana é que você pode montar seu biquíni do jeitinho que você quiser, então se você veste M em cima e G embaixo, não fica com peça sobrando, sabe? As calcinhas variam entre 80 e 100 reais e os tops entre 60 e 100 reais.



Aniceta : A Aniceta produz roupas, acessórios e moda praia, as peças são delicadas e românticas e elas estão sempre criando coisas novas. Os conjuntinhos dos biquínis e maiôs variam entre 80 e 130 reais. 

CherryPie : A Cherry Pie também vende os modelos separadamente, por isso dá pra montar seu biquíni do jeitinho que você quiser! Os tops custam em torno de 80 reais, as calcinhas 90 e os maiôs até 170 reais.

Virall Moda praia : Conheci a Virall na ExpoVintage (quando comprei uma calcinha que me vestiu como uma luva!) e fiquei tão apaixonada que eles me inspiraram a fazer esse post (vocês estão aqui ó <3), eles produzem lingerie e moda praia, o preço é super acessível e os modelos além de estampas lindas, tem uma modelagem que valoriza muito o corpo. Os tops custam em torno de 60 reais e as calcinhas 50.

Mademoiselle Lilly : Conheci a Mademoiselle Lilly depois de ganhar um sorteio no blog Vintage&Geek, quando ganhei um sapato boneca muito fofo deles, comecei a acompanhar as redes sociais e vi que eles lançaram recentemente uma linha de moda praia bem bacana. Os maiôs custam em torno de 130 reais, os tops 70 e as hot pants 60.


D.I.Y: Se você tem máquina de costura (ou alguém próximo que tenha) e um maiô que não usa mais, vai gostar de saber como é simples transformá-lo num lindo biquíni retrô aqui.

2 comentários:

  1. Lindo post, não sou de ir a praia ou piscina,
    mas já tenho minha mine coleção de algumas lojas citadas,
    e adoro o carinho que cada uma tem em confeccionar suas peças.
    Beijos e boas festas!
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Cris!
      Eu só uso biquíni uma vez por ano, então só tenho um que eu fiz e outro que comprei na Expo Vintage que ainda não usei <3
      Obrigada pela visita e boas festas pra vc tbm!
      Beijos :*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.