Star Wars Run – Diário da 1ª semana.



Eu já contei que vai rolar a Star Wars Run aqui em São Paulo nesse post aqui, também comentei que sou dessas pessoas que andam um pouquinho e já ficam cansadas e que não pratico nenhum esporte (nunca pratiquei rs), por isso surgiu a ideia de contar pra vocês como a gente tem se preparado para o grande dia, já que 7 km é km pra dedéu e bate aquele medinho de chegar na hora e não conseguir completar a prova. Lembrando que não somos preparadores físicos, essa tem sido nossa rotina de treino e não quer dizer que vá funcionar (a gente espera muito que funcione rs).

A primeira coisa que fizemos foi pesquisar informações para iniciantes que querem completar provas de corrida como essa, alguns treinos são bem surreais, outros levam muito mais do que as 6 semanas que tínhamos, acabamos adequando tudo, tanto o tempo quanto as distâncias rs.

EuAtleta do Globo Esporte

O site disponibiliza uma planilha de treinos, dicas de exercício, nutrição e equipamentos. O bom é que a planilha é baseada em treinos três vezes por semana, então dá tempo de se recuperar bem e descansar. Foi a que a gente mais se animou a seguir e estamos planejando começar essa 2ª semana com ela.


Nike + Running App

Outra dica bacana que eu baixei, fucei e achei o máximo foi o app da Nike, ele tem diveeersas funções, como monitorar suas corridas marcando quantos km e em quanto tempo você as fez, compartilhar seus resultados com uma rede de amigos, criar desafios em equipes e estabelecer uma planilha de treinos com notificações do aplicativo das suas metas diárias. É MUITO legal, mas consome bastante bateria e comigo não tá rolando, já que eu preciso do celular depois.

Sobre nossa 1ª semana

Eu achei que a primeira semana seria muito mais difícil do que foi, pra quem não anda quase nada no dia a dia, pensar em andar 3,5 km sem parar me assustava um pouco, nossa meta era andar 3 dias na semana, 3,5km por dia em até 45 minutos, já que 3,5km é exatamente metade da prova e 45 minutos é metade do tempo que teremos pra completar a prova, coincidentemente 3,5km também é a distância da Av. Paulista até a porta da minha faculdade rs. 

Fiquei feliz porque nossa primeira meta foi cumprida, conseguimos chegar dentro do horário nos três dias, mesmo pegando praticamente tooodos os faróis da Av. Paulista fechados. Não nos sentimos excessivamente cansados nenhum dia, como eu imaginei que fosse acontecer, acho que ainda não testamos nossos limites, o que me deixa um pouquinho esperançosa.

Ah! É importante lembrar que você precisa usar o tênis certo, respeitar seus limites e tomar bastante água, é um exercício físico e com o corpo e a saúde não se brinca.

Meta da 2ª semana

A meta pra segunda semana é começar a mesclar as caminhadas com uma corrida lenta (nas planilhas de treino ela tá identificada como trote rs), mantendo os 3,5km, será que a gente vai conseguir? Espero que sim! hahahah

Ah! Montei um esqueminha pra vocês irem acompanhando pouco a pouco nossas metas e como a gente tem cumprido (ou não) cada uma delas, vamos atualizando aos poucos, a cada meta vencida, uma meta nova vai surgir.

 A Leia desse esqueminha é do ilustrador Jeffrey Brown do livro Vader's Little Princess  (que é uma fofura!)


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.