Moda retrô infantil

Eu sou do time que acha que criança tem que ser criança e se vestir como criança, sempre fico incomodada quando colocam crianças em mini roupas de adulto, mas não é porque a roupa é infantil que ela não tem estilo, né?

Geralmente quando os pais tem um estilo ou gosto bem marcante, as crianças acabam entrando na onda e com o estilo retrô não é diferente. Hoje eu mostro que dá sim pra ficar confortável na moda retrô infantil.


Bandanas, óculos e pose pra foto

Acessórios podem mudar qualquer visual de jeans e camiseta branca, as bandanas são lindas e ficam super charmosas na cabeça das pequenas.


Aposte nos detalhes

Viu só? Uma produção simples de jeans e camiseta branca pode se transformar com os acessórios certos. Uma barra viradinha, um penteado diferente, são coisas que a gente pode fazer rapidinho em casa e já dão aquele ar retrô. O macaquinho também é super confortável e a criança fica livre pra brincar bastante.

Via Via 

Estampas e mais estampas

O xadrez e as famosas bolinhas são alguns dos padrões preferidos dos amantes do retrô. O floral mais romântico também fica lindo nas pequenas. Aposte também em estampas localizadas de bandas e filmes que você e os pequenos gostam.


Para os pequetuxinhos

Para os mais pequetuxos quanto mais conforto melhor, sabe aquelas faixinhas que muitas mamães usam na cabeça das bebês? Com o tecido certo e a estampa certa o resultado muda completamente! Ah! Hoje em dia a gente também encontra bodyzinhos nas mais diversas estampas.



Para dias especiais


        Via Via Via

O conforto é super importante, mas se precisa de algo para um evento especial, as saias e vestidos rodadinhos vão fazer a pequena se sentir a princesa que ela realmente é. Nos pés as sapatilhas e sapatinhos boneca são fofos e confortáveis para as crianças pularem bastante.

Lojas retrô com peças infantis

Essas lojas foram indicadas por blogueiras amigas e nem todas são focadas no público infantil, mas desenvolvem peças para crianças.

Sapatinhos de tecido da Carolindinhas
Babadores bandanas da Baby Rocker
Roupinhas mãe e filha do Quarto d'Avó
Biquínis e maiôs para as pequetuxas da Surpreenda Store
Casquetes e acessórios para cabelo da Madame Vintage
Não é focado no retrô mas tem muita peça legal e brechó na Olga e Zelda

Não é uma fofura?

4 comentários:

  1. Muita fofura em um só post. Adoro fazer penteados rocker no meu sobrinho xD <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que fofura <3
    Concordo com você na parte do criança, tem que ser criança! Estando confortável, sou super a favor do estilo *_*

    http://www.quesefucsia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim <3 <3 não adianta colocar roupa linda na criança se ela não puder brincar e correr, né?

      Beijos querida :*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.