Cortei o cabelo e me arrependi, e agora?



Isso acontece sempre, confesso que depois da loucura da minha mudança radical (eu era ruiva, dá pra ver o antes e o depois aqui) eu fiquei durante um tempo bem abalada, não sou muito apegada a cabelo, mas a mudança foi tão grande que muitos dias eu acordava me sentindo feia e chorava porque não conseguia me reconhecer no reflexo do espelho. 
Hoje eu adoro meu cabelo curtinho e acho que combina muito mais comigo do que o ruivo, mas nem sempre é assim, vez em quando a gente faz besteira no cabelo e não consegue lidar com o resultado (quem nunca?), por isso hoje eu vim falar com você amiga louca-do-salão, eu te entendo, não posso fazer seu cabelo crescer, mas posso te dizer o que eu queria que tivessem me dito quando eu fiquei abalada com a mudança.



VOCÊ PRECISA DE UM TEMPO





Isso mesmo, você precisa de um tempo pra digerir e aceitar a mudança, veja bem, você se olha o tempo todo no espelho e de repente uma "outra você" aparece ali no reflexo, é muito normal sentir-se estranha no começo, mas isso não quer dizer que ficou ruim ou que antes era melhor, você só precisa se acostumar com seu novo visual, se olhe no espelho, tire muitas selfies, paquere-se, com o novo cabelo novos ângulos surgirão, novos pontos do seu rosto ganharão destaque, vale a pena explora-los!

NÃO DÊ OUVIDOS A OPINIÃO ALHEIA


As pessoas tem a péssima mania de dar palpite onde não foram chamadas, principalmente com mudanças, lembro bem que quando cortei o cabelo todo mundo que me encontrava fazia cara de espanto e dizia "Por que você fez isso?", em contrapartida muita gente adorou a mudança e disse que havia combinado muito comigo. O mais importante é ter sua opinião formada e não dar muita bola para as críticas, se a opinião de determinada pessoa é muito importante para você, escute-a com carinho, mas não se deixe derrubar com opiniões negativas, afinal, assim como você, as pessoas também precisam se acostumar com a mudança.

NÃO DÊ MEEEESMO OUVIDOS A OPINIÃO ALHEIA




Vale repetir porque você vai ouvir coisas como "Gostava mais antes", "Prefiro você de cabelo longo", "Você parece um menino", "Quando você vai deixar seu cabelo crescer?", "Você não sente falta do seu cabelo?" "Seu cabelo ERA tão lindo", "Você virou lésbica?" (sim, virooou, siiim perguntam isso, por mais absurdo que seja, sim...), mas como eu disse, as pessoas falam pelos cotovelos e muita gente é maldosa, então não dê bola e não deixe que isso te abale.

PEDI PRA CORTAR DOIS DEDOS, O CABELEIREIRO DEIXOU CHANEL





Tá, isso é uma droga e muitas vezes as outras pessoas não percebem, mas você sabe que tá faltando um teco de cabelo considerável ali, fazer seus penteados do dia a dia fica mais difícil e parece que aquele teco de cabelo nunca mais vai crescer. Mas acredite, ele vai! O jeito é se descabelar, gritar no travesseiro e depois aceitar e descobrir novos penteados e novas maneiras de usar e abusar do seu cabelo, quando você menos esperar, será Rapunzel de novo. Ah! Evite ir novamente nesse salão ou deixe MUITO claro como você quer o corte e deixe CLARO que não quer que ele passe desse tamanho rs.

EXPLORE E DESCUBRA O MELHOR EM VOCÊ


Tem gente que acha que pra ser sexy ou feminina precisa ter cabelooon, mas não é bem assim, o cabelo curto pode ser muito delicado e feminino, além de expressar força e ousadia. Uma coisa que me ajudou muito foi pesquisar imagens de outras pessoas com o mesmo corte (sou aloka do Pinterest, se quiser ver esse painel, tá aqui), também explorei novos penteados, makes, acessórios e até roupas.


Se nada der certo, eu contei 5 coisas que mudam na sua vida quando você corta os fios , talvez te anime um tiquinho. Se quiser conversar ou contar sua experiência comenta aqui ou lá na página do face!



20 comentários:

  1. Eu as vezes dou essas mudadas radicais e corto bem curtinho e sempre gosto, acho mais prático de arrumar e tal. Mas eu gosto do meu cabelão mesmo HAHAHAHA. Tem penteados lindo para todos os tamanhos de cabelo e... Cabelo cresce! HAHAHA.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Você é lésbica? QIWDHIQWHDIUQWHDWQHDIUQIWDHIUQWHDIUHWQIDU Caraca, minhas amigas que curtem cabelo curto vivem ouvindo isso e sendo assediadas rs Esteriótipo é bizarro rs, enfim, eu acho que isso não é trauma apenas seu, eu tenho o costume de tirar os dreads todo ano, desfaço e depois de 1 ou 2 meses eu refaço, para dar uma hidratada e tal, e meuuuuu, cada vez que eu tiro :o é outra pessoa, mas como fico pouco tempo, não tenho tempo de me acostumar rs Mas sei que é hardcore.

    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Decidi fazer luzes, já havia feito inúmeras vezes, mas o cabelereiro decidiu que queria fazer platinado e mal tocou a tesoura nele, cheguei em casa amarrei o cabelo, quando soltei ele tava duro, resolvi lavar e apos percebi q ele nem havia cortado, fiquei com tanta raiva que pedi para o meu marido cortar( ele já havia feito isso) agora to achando horrível, cabelo curto platinado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jé, é horrível quando a gente vai no salão e as coisas não ficam como a gente quer u.u Mas de duas uma, ou você se acostuma com o novo look e passa até a gostar dele ou jájá você muda o cabelo para algo que gosta. Eu acho um amor cabelo platinado e curto e quanto a estar duro, eu lembro quando eu fazia luzes que só por Deus, mas aí a gente capricha nas hidratações que o cabelo fica uma belezinha!

      Beijos flor e obrigada pela visita

      Excluir
  4. Eu fiz, isso, cortei assim igual ao seu, amei sabe, mais agora eu quero no ombro e esta demorando demais para crescer, eu sei q o jeito é esperar, o que você disse é verdade, muita gente chega pra mim e fala que tem vontade de usar o cabelo igual ao meu rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também demora, mas demora pq toda vez que eu vou "só acertar pra crescer" eu corto rs. Ele tá chegaaaando num chanelzinho e eu tinha combinado de só pintar de novo quando ele estivesse grande, mas a ansiedade foi maior e eu acabei fazendo luzes, tô praticamente platinada hahahaha

      Excluir
  5. Bom , eu cortei e não foi como eu esperava o cabelereiro cortou demaissss, ao me olhar no espelho minha vontade era de esganar ele, queria chorar , morrer , etc. Mas passado um mês aqui estou eu ainda tentando me adaptar com esse cabelo, foi e esta sendo horrível, chorei demais no inicio, principalmente quando as pessoas falavam porque vc fez isso, isso me deixava mais frustada ainda, confesso que ainda penso em colocar um mega hair, mas quando penso no trabalho que vou ter, realmente é mais prático o curto, mas também não deixa de ser trabalhoso, pois tenho que modelar ele todo santo dia. Até comprei um remédio para tomar o famoso "Pantogar" que faz um mês que tomo e senti meu cabelo mais forte e cheio, mas o crescimento não tanto. Ainda nessa fase de adptação espero que eu consiga permanecer com ele assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quando as pessoas me falavam isso eu ficava super frustrada e chateada também, mas com o tempo elas param. E sobre mega hair, eu também já cogitei usar, mas deve dar taaanto trabalho e é tanto dinheiro que eu preferi esperar crescer mesmo.

      Excluir
  6. Fui no salão, pedi só pra picar pra reparar o corte, e ela cortou de mais, agora to muito brava, salvo que eu tava tomando remédio pra ele crescer pq tava muito curto, tudo o que cresceu ta cortado de novo! Estou me odiando do porque não deixei como estava......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô Carol :( é uma droga quando não fazem o que a gente quer, mas não se odeie, você é lienda e o cabelo deve ter ficado incrível!

      Excluir
    2. Estou na mesma, sempre usei cabelo ondulado grande, quis deixar médio, a pessoa cortou muito e ele ficou no pescoço. Paguei caro pela coloração e corte, isso pq até mostrei uma foto do que queria (ela cortou um palmo a mais)
      estou detestando, faz dois dias, não consigo nem me olhar no espelho

      Excluir
  7. Cortei curto pela primeira vez e adorei.

    ResponderExcluir
  8. Cortei curto há 2 anos e amei! O corte ficou lindo, prático, adorei. Há uns 15 dias resolvi cortar de novo, só que com outra cabeleireira. Ela fez totalmente diferente do que eu pedi, o corte não combinou comigo e eu to evitando sair de casa :(( Tô mal de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabeleireiro é que nem amor da vida, se você encontra, agarra, pq até encontrar outro... Sobre seu novo corte, no começo é uma droga mesmo, mas jájá você se acostuma e ele cresce. Tenta uns penteados, com grampos e presilhas, pode ajudar <3

      Excluir
  9. Muito obrigada amei as dicas :)

    ResponderExcluir
  10. Me identificando com os comentários. Meu cabelo é ondulado do meio pras pontas, fiz luzes e mostrei um corte abaixo do ombro. A cabeleireira cortou tanto que ele nem chega no ombro, nem com escova e chapinha. DETALHE QUE pedi pra deixar no tal comprimento para ele pesar e aparecerem as ondas, e não depender de escova e chapinha. TOTALMENTE O OPOSTO , estou tendo que escovar e chapá-lo em pleno verão, pois ele armou e não tem forma. Chorei demais e não consigo gostar do que estou vendo no espelho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pela mesma situação!
      É extremamente horrível...Não tem o que fazer a não ser esperar crescer e nunca mais voltar no mesmo estabelecimento!

      Excluir
  11. Bom,eu cortei meu cabelo bem curto, tipo um chanel mas só que um pouco à cima do ombro.
    Confesso que está sendo bem difícil me adaptar, estou desesperada sem saber como fazer para ele crescer e com o pensamento "Por que eu fiz isso?!". Por um lado é bom por conta do calor, por outro é ruim pois não tenho mais aquele cabelo enorme pra ficar mexendo e fazendo diversos penteados :(
    Espero me acostumar o quanto antes com isso, pois estou bem chateada :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. O que aconteceu comigo foi que a cabeleireira errou feio no corte.. eu tinha um Rapunzel e descidi mudar, infelizmente me decepcionei pq ficou muito curto tão curto que não teve como consertar o erro, hoje está fazendo um mês mas eu ainda não acostumei... já chorei tanto....
    Não consigo acostumar 😢

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.