5 filmes para amar Audrey Tautou




Audrey Tautou é uma atriz francesa, lieeenda que eu adoro! Já famosa na França, atuou em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e ficou conhecida pelos quatro cantos, ganhando muitos fãs e admiradores. Hoje quando pensamos no cenário atual do cinema francês (nós meros mortais, não cinéfilos rs), logo nos lembramos dela, a própria reafirma essa imagem, mesmo depois de ter atuado em O Código Da Vinci, declarando em entrevistas que não se mudaria jamais para Los Angeles e que poderia até fazer mais filmes em inglês, mas que é de fato uma atriz francesa e é na França que construiu e contrói sua vida e carreira. Legal, né? 

Então hoje vamos relembrar 5 filmes supimpas dessa atriz!





Um dos meus filmes favoritos e que abriu meus olhos para essa atriz maravilhosa! Na trama, Audrey é Amélie, uma garota solitária que encontra em sua nova casa uma caixinha de recordações da infância do antigo morador, a moça se sensibiliza e decide então devolve-la ao dono e ao perceber o quanto o homem fica emocionado com aquele gesto ela passa a fazer pequenas coisas para ajudar as pessoas, até que se depara com um homem misterioso que chama sua atenção.




Tautou interpreta Chloe, uma garota doce e divertida que conhece Collin em uma festa bem excêntrica, os dois se apaixonam e se casam pouco tempo depois. Durante a lua de mel, Chloe descobre uma doença rara com um tratamento caríssimo, mas Collin que sempre teve dinheiro suficiente para se manter e nunca trabalhou na vida percebe que seu patrimônio não será suficiente e começa a trabalhar nos empregos que ninguém mais quer.  Um filme lindo, um pouco maluco, mas que tratará do amor de uma maneira muito delicada e melancólica.




Muitos sabem quem foi Coco Chanel, mas nem todo mundo sabe por que a estilista recebeu esse apelido ou como começou sua marca. Audrey interpretará uma das estilistas mais importantes para o mundo da moda, contando a história da sua vida e de momentos bem íntimos. Uma ótima história até para quem não se interessa muito pelo universo fashion.




Sabe aquela história de que uma mentira do bem não faz mal? Pois é exatamente sobre isso que a trama irá tratar. Tautou é Émilie, dona de um salão de beleza que tem uma mãe deprimida graças ao divórcio com seu pai, a garota não sabe o que fazer para animar a mãe até que recebe uma carta de amor anônima e apesar de não se mostrar interessada, percebe que poderia estar ali a chave para despertar sua mãe para a vida novamente.

O Código da Vinci




Esse é quase um bônus, afinal, não tem muito o perfil da Audrey, mas na história Tautou é a criptógrafa Sophie Neveu, que ajudará Robert Langdon (Apenas Tom Hanks) para desvendar os mistérios por trás de algumas mortes. 

(tem resenha nos títulos linkados ;) )

3 comentários:

  1. Amei a postagem!
    Ela é uma ótima atriz, além de fofa né?
    Também fez Albergue Espanhol.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Sou super fã da atriz, ela é ótima <3

    http://mundodefany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A Audrey é uma linda, eu amo tudo dela. Realmente , Codico Da Vinci não tem o perfil dela, apesar de ser um bom filme. Eu amo principalmente Coco e Amelie. Vou procurar a Espuma dos Dias, não vi ainda.Ah, Delicates, ou algo assim, também é muito bom.

    www.facebook.com/itgeekgirls

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.