Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Fusca - O carro do povo



Se tem um carro que não precisa de apresentação ou qualquer tipo de introdução, esse é o Fusca. Agora, se tem um carro que tem história e encabeça a lista dos principais veículos do mundo, esse também é o Fusca.

Tudo começou com dois nomes, um emblemático na industria automobilística, Ferdinand Porsche, o outro, também emblemático, só que aí pelo horror, Adolf Hitler...sim, o líder nazista que teve a ideia de um carro de produção barata e que pudesse ser vendido em grande escala.





Após indas e vindas do projeto original, em 26 de maio de 1938, na Alemanha, começou a construção de duas enormes fábricas, cada uma com dois quilómetros de extensão que deram origem ao Fusca.

Então se levarmos em consideração que a partir de 1940 até 1950 o Fusca teve um aumento exponencial de produção e vendas, cerca de 100.000 unidades produzidas, chegamos a conclusão que mesmo durante a guerra esse carrinho só cresceu, passando a ser o primeiro carro vendido em massa para civis a partir do fim da segunda guerra mundial.



Um dos motivos para o Fusca chegar aos números estratosféricos que tem, e, se popularizar de uma maneira explosiva mesmo em um período de guerra está na propaganda. Esse recurso muito bem explorado pelos nazistas, sendo eles os principais criadores do que temos de publicidade hoje, ajudou o fusca a chegar nessa onda do carro mais famoso do mundo. Note na propaganda abaixo o glamour que davam ao carro.



Como se não bastasse tudo isso, aconteceu mais um grande fator que ajudou a expandir ainda mais a popularidade do fusquinha, esse fator se chama HERBIE. O Fusca turbinado apareceu a primeira vez em 1969, espalhando a magia em mais 5 filmes distribuidos em décadas diferentes, sendo um último em 2006 com a atriz Lindsay Lohan.



Juntando tudo isso e mais o fator de ser um carro durável, o Fusca passou a ter versões com teto removível, com janelas divididas, duas cores e muito mais, dando ao mundo vários tipos de Besouros estilosos para escolher.

PS: Um agradecimento especial a revista: "Fusca - O veículo de maior sucesso da história"







You Might Also Like

2 comentários:

  1. Eu acho muito lindo,e foi um dos primeiros carros da minha família
    e em breve pretendo tem um também rsrs.
    Amei muito o post e parabéns por ter ganhado a batalha.
    Beijos tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca vou esquecer da história dos fuscas azuis.
    Meus favoritos. Eu sonho muito em ter um, meu pai teve, e agora é minha vez.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir

[name=Celso Bove] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s1600/IMG_3849.JPG] [description=Formed in Fashion, she has worked with fashion and content marketing since 2013. Six years ago, her passion for retro, cinema and decor has awakened her desire to create a blog that talks about everything that makes her eyes shine. Thus was born "Na Garupa da Vespa", affectionately dubbed "Garupa". Enjoy! :)] (facebook=Facebook Profile Url) (twitter=Twitter Profile Url) (instagram=Instagram Profile Url) (bloglovin=Blogvin Profile Url) (pinterest=Pinterest Profile Url) (tumblr=Tumblr Profile Url)