Cabelo curtinho: 5 coisas que mudam na sua vida quando você corta os fios.




Eu nunca fui muito apegada ao cabelo, mas sempre o mantive abaixo dos ombros, já tive as pontas coloridas, fui loira, fui morena, corte Chanel e por fim fui ruiva, o que criou uma coluna por aqui durante um bom tempo! Se quiser ver como fui do longo ruivo para o corte pixie é só clicar aqui :)

Estou indo para o terceiro mês com as madeixas curtinhas e no começo eu fiquei muito insegura, bateu o arrependimento diversas vezes, principalmente sempre que alguém me olhava com cara de dó e me perguntava por que eu tinha feito aquilo com meu cabelo, então eu resolvi fazer esse texto para as meninas que morrem de vontade de cortar, mas não criaram coragem!



1 - Eu ganhei 30 minutos de vida (todos os dias)



Além do cabelo comprido eu era ruiva, o que demandava atenção redobrada, eu passava MUITO tempo lavando, hidratando, secando, pranchando, finalizando, arrumando o cabelo. Hoje eu lavo, passo o secador bem rapidinho e ele tá sequinho e lindo em cinco minutos! Posso dormir mais, e dormir mais é diretamente proporcional a ser mais feliz (minha opinião).

2 - Eu posso comprar produtos caros pro cabelo PORQUE ELES DURAM




Shampoo, condicionador, máscaras, tudo rende, tudo dura, sabe aquela dó que a gente tem de usar um montão daquele creme caríssimo que promete fazer milagres naquela cabeleira quilométrica? Pois é! Mais horas de sono e mais dinheiro no bolso, quer mais?

3 - Eu aprendi a não esconder meu rosto e a me aceitar mais




Entenda, a maioria das mulheres tem birra com alguma parte do corpo ou do rosto, o cabelo muitas vezes acaba escondendo algo que nos deixa inseguras e passamos anos "fugindo" de características que julgamos defeitos. Quando você reduz os fios e mostra o rosto, você não tem mais o que esconder e precisa encarar isso todos os dias no espelho, exercitando a aceitação e passando a enxergar algo que antes detestava, de uma outra maneira. É claro que tudo isso precisa estar aliado com um processo de auto estima, senão você vai acabar detestando tudo ainda mais rs. Mas o mais importante é que você não tem mais a fuga, ou você enfrenta ou enfrenta!

4 - Pequenos detalhes fazem grande diferença




Não que um belo batom vermelho, cílios grandes ou um olho bem feito não chame a atenção quando a gente está com cabelo comprido, mas que chama MAIS a atenção quando nada está ali dividindo a atenção, isso é fato. E vale pra tudo, desde o brincão que você usa, o colar, a maquiagem, o acessório de cabelo...

5 - Fiquei mais confiante



Confiança vem independente do cabelo que você tem, mas quando você toma a iniciativa de tirar um dos maiores símbolos de sensualidade (isso que a sociedade vê/acha/pensa) você precisa ser muito forte e autoconfiante pra "se garantir" e se sentir sexy sem as longas madeixas. É libertador! Além disso, você desapega daquela coisa toda do culto ao cabelo e começa a ousar mais em tudo, no look, na vida.


Ainda em dúvida? Então dá só uma olhada nas atrizes que já tiveram cabelo curto e que a gente ama <3

5 comentários:

  1. Que bom que você consegue viver feliz com seu cabelo curto. Eu já tive vontade, mas não coragem. Sou do tipo muito apegada ao cabeli, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou louca por cabelos curtos, não consigo deixa-los menor do que esta agora pois são muito volumosos. O seu cabelo ficou lindo assim.
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  3. Ficou mto linda!! Adoro cabelos curtos e queria mto ter essa coragem, olha que essas vantagens são tentadoras, mas minha cara de lua cheia e orelhões não permitem kkkkkkkk... Mas é isso ai, quem pode tem mesmo que usar!! E vc ta mtoo diva!!!

    Beijos
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um grande sonho é deixar meus cabelos bem curtinhos, acho tão confiante, de uma beleza sem igual, e todos esses ganhos só me deixaram ainda mais tentada.
    Parabéns pela mudança *__________*
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  5. Eu sofri um corte químico e fui obrigada a cortar, e olha! nunca imaginei que um corte quimico me faria bem hahahaha, cabelos longos nunca mais

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.