A Última Dança de Chaplin


Este belo livro de origem italiana nos apresenta, misturando realidade e ficção, os últimos anos de vida de um dos maiores ícones do cinema. Usando uma linguagem hora melancólica hora bem humorada, essa obra garante excelentes histórias misturando os filmes de Chaplin com algumas das poucas informações que se tem do ator britânico.

Toda a trama ganha um suporte extra por misturar a história de Chaplin com a de seu principal personagem, o Vagabundo, dando um tom poético as palavras colocadas no livro.

O lado ficcional fica por conta dos diálogos que Chaplin mantinha com uma personagem pra lá de sombria, pois segundo o autor, Carlitos enganou a morte durante muitos anos, criando então os possíveis diálogos que o ator mantinha com o anjo negro para convencê-lo a lhe dar mais anos de vida. Algo que garanto, trará risos deliciosos e uma experiência pra lá de sinestésica com esse livro.

Lembre-se da célebre frase de Charlie Chaplin: "Um dia sem sorrir é um dia disperdiçado"

4 comentários:

  1. Le!! Adorei, vou bem atrás desse livro!! Adoro Chaplin!!

    Menina acabei de assistir o filme Luzes da Cidade e me deparo com esse post, é mta sitonia hehehee... Se não assistiu, assiste, que filme lindo!! Me emociona sempre!!

    Beijos
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lá, eu preciso ler esse livro, o texto é do namorado que ficou emocionadíssimo com o livro, fiquei curiosa até!

      Beijos querida <3

      Excluir
  2. Estou vendo várias pessoas falarem desse livro e se tratando de Chaplin deve ser fabuloso mesmo! A capa eu achei um amor. ♥

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda <3

    Vou colocar na listinha ^^

    www.nascinaepocaerrada.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.