Women of Marvel

No mês da mulher Marvel apresenta capas especiais em homenagem.



Dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher, é dia de homenagear a força, coragem e luta por direitos iguais. Mas não, nós não queremos flores, bombons ou um cartão dizendo o quanto somos lindas e sensíveis! Nós queremos respeito e igualdade, sermos reconhecidas da maneira correta por tudo que fizemos.

Mesmo que cada vez mais a igualdade de gênero esteja em pauta, a caminhada em busca dela ainda é longa e árdua e apesar dos burburinhos, temos tomado cada vez mais espaços que antes eram conhecidos por serem exclusivamente masculinos, as famosas "coisas de homem", sabem? Mas todo esse discurso é pra dizer que um dia chegaremos lá e enquanto não chegamos, algumas surpresas pelo caminho nos fazem sentir que vale a pena.


Além das personagens femininas que tem ganhado cada vez mais força, como a recente HQ da Princesa Leia, que será lançada também nesse mês de março (se não sabe do que eu tô falando melhor clicar no link da matéria), as ilustradoras também merecem cada vez mais espaço e reconhecimento, foi essa a ideia da Marvel para homenagear esse ser que de frágil não tem nada: suas maiores heroínas e suas maiores ilustradoras juntas! Não é a toa que o resultado das capas criadas por algumas das melhores ilustradoras do meio seja de encher os olhos! Dá só uma olhada:


Thor por Stephanie Hans

S.H.I.E.L.D por Colleen Doran

O nada fofinho (mentira, eu acho ele muito fofo) Rocket Raccoon por Janet Lee

Amazing Spider Man por Ming Doyle

Ant Man por Katie Cook

Guardiões da Galáxia por Erica Henderson

Reparem em Thor já na versão feminina e em como as novas heroínas, tanto da Marvel quanto da DC, como a Spider Woman e a nova BatGirl, tem deixado a personalidade ultra sexy para se tornarem personagens com muito mais atitude e força. Legal, né?



Todas as imagens foram retiradas daqui: Marvel

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.