TAG: 5 itens de maquiagem indispensáveis




Eu não sou muuuuuito adepta de maquiagem, principalmente quando o assunto é preparar pele, sou mega preguiçosa e inexperiente, mas adoro um batom vermelho e um belo delineado gatinho. Então mais uma vez, atrasada como sempre, resolvi responder a tag 5 itens importantes de maquiagem, do grupo liendo da vida Vintage e Retrô Bloggers. Ah! A tag escolhida foi ideia da querida Bia Angel do Bia’s Closet (SIM, a mesma marca que o Garupa fechou parceria) e pra deixar vocês curiosos: usei esses itens no ensaio LIENDO que fizemos pra batalha de blogueiras!

Agora chega de papo vamos aos itens!

Delineador líquido

Foto Reprodução


Eu só aprendi mesmo a usar delineador depois que aderi aos líquidos, eles são práticos e a cor sempre fica bem viva. Eu ganhei esse da Make B. que era daquela coleção “Rio Sixties” no SPFW de dois anos atrás, desde então só uso ele, ele só é meio chatinho pra tirar, porque fica parecendo uma camada plástica.

Batom vermelho matte

Foto Reprodução


Desde que os batons com efeito matte foram lançados por marcas brasileiras eu nunca mais usei de outro tipo! Além disso, adoro cores fortes e escuras como vermelho, vinho e roxo. Meu favorito é super baratinho e tem uma cor linda (dizem até que é idêntico ao famoso Ruby Woo) é o Intense Matte Cor 330 da Boticário, ele dura super nos lábios, é sequinho e eu paguei nele apenas 17 dinheiros! Outra opção sequinha, lienda e baratinha são os líquidos da Daillus, eu tenho um vermelho vivo liendo que é super sequinho também, a duração só é um pouco menor do que esse da Boticário.

Lápis de olho branco

Foto Reprodução


Esse é o grande truque para deixar os olhos ainda maiores, eu uso o lápis branco na linha d’água dos olhos e contorno a parte de fora com delineador, dando aquele visual bem sixties e boneca, sabem? O meu é esse da Marcelo Beauty, comigo ele sempre cumpriu a função, paguei por volta de 13 dinheiros e é isso aí!

Rímel (cílios postiços)

Foto Reprodução


Eu sou louca, apaixonada por cílios grandes, acho que deixam os olhos ainda mais abertos, com um efeito bem boneca, complementando o visual sixties que eu tanto gosto na make! As vezes, quando vou fazer alguma foto ou coisa assim ainda apelo pros cílios postiços! Hahaha. No dia a dia uso curvex e gosto MUITO do Colossal da Maybelline, que custa por volta de 20 dinheiros e você ainda pode escolher se quer à prova d’água ou não!

Base matte


Foto Reprodução


Minha pele é super oleosa e eu detesto passar qualquer coisa nela, demorei MUITO pra descobrir uma base que realmente “se desse” com ela e tivesse uma boa cobertura, novamente optei por uma líquida com acabamento matte, foi a melhor coisa que fiz, mesmo! Ainda não sou de preparar a pele todos os dias, mas agora não me preocupo mais se vou acordar com a pele cheia de espinhas no dia seguinte! Pra ver a resenhada base matte pra pele oleosa da Vult é só clicar aqui, que eu já contei tudinho sobre essa belezinha!


E aí? Quais são seus 5 itens mais importantes de make? Ah! Você já viu os tutoriais vintage de maquiagem? Não? Então vem ver esse tutorial de make dos anos 60 e esse tutorial de make da década de 40!

2 comentários:

  1. A minha saga para usar um delineador parece ser eterna! É sempre assim: acerto quando tô em casa treinando, bastou me arrumar pra sair que erro tudo (psicológico abaladíssimo!)kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Seus itens são praticamente os mesmos que eu uso, hehehe <3

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.