Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção


Tratando de uma das mentes mais brilhantes da humanidade, a exposição Leonardo da Vinci: A Natureza da Invenção traz algumas das brilhantes criações que o italiano ofereceu para a humanidade.

Juntando projetos, desenhos e maquetes feitos em 1952, ano em que se comemorou o quinto centenário de Leonardo, engenheiros e pesquisadores do Renascimento produziram as obras expostas, hoje no SESI-SP, mas que se encontram em sua totalidade no Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci em Milão.


É muitíssimo interessantes ver as criações que saíram da mente do Renascentista italiano, algumas criações malucas e que sofreram adaptações como um paraquedas quadrado, e outras que são usadas até hoje para mover e transformar o mundo.


São lembradas também as invenções de guerra, como um modelo precursor da metralhadora feito de canhões e mecanismos giratórios e uma Balestra gigante capaz de arremessar gigantescas pedras, o que causa risos pelo tamanho da rocha que eles usaram na exposição, mas isso nao vem ao caso.


Representando bem a parte interativa da exposição, que aliás conta com muitas partes que oferecem a oportunidade de manuseio, os desenhos a partir de organismos vivos, aonde será possível ver as observações de Leonardo de esqueletos de pequenos animais e mecanismos de voo de feras aladas.


Não poderia deixar de citar as invenções para o aprimoramento a manufatura, afinal, foram elas que facilitam a vida da dona desse blog, evoluindo o aprimoramento e manuseio de tecidos, influenciando diretamente na industria têxtil que temos hoje.


A exposição acontece no coração cultural da cidade, a Avenida Paulista, mais específico no SESI-SP, bem próximo ao metrô Trianon MASP. Está aberta diariamente, das 10 h até às 20 h, podendo ser visitada até o dia 10 de maio de 2015

2 comentários:

  1. Eu fui nessa exposição, gostei bastante. E aliás, já comprei o livro Criatividade S.A. vou começar a ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente também gostou, nos divertimos nos joguinhos da ampulheta! E depois me conta o que achou do livro <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.