Iris Apfel ganha documentário

A senhorinha fashion que conquistou o mundo ganha um documentário contando tudo sobre sua vida e seu estilo.




Em um mundo onde a maioria das pessoas segue fielmente a moda, ir contra a maré é sinal de loucura ou estilo. E em uma indústria que valoriza os padrões estéticos e é focada quase que completamente em um público jovem, surge Iris Apfel. 

Iris não é estilista, não é editora de uma grande revista de moda, mas sim uma decoradora de 93 anos que balançou o universo da moda com sua criatividade e irreverência. Se considera uma das primeiras mulheres a usar calça jeans, já que em 1940 encasquetou que queria usar jeans e camisa branca, na época, comprou jeans masculinos, já que eram os únicos disponíveis, mas a peça ficava muito grande e a moçoila vivia perturbando o dono da loja para fazer modelos menores. "Eu vivia indo lá e pedia para que fizesse um tamanho menor. Enlouqueci o pobre homem, porque continuava voltando, voltando e voltando, até que um dia ele me ligou e disse 'encontrei algo para você.Era uma calça masculina, mas juvenil."


Como decoradora, foi responsável pela restauração da Casa Branca de nove presidentes diferentes, é dona de uma empresa de tecidos e já participou de tanta coisa legal que fica até difícil comentar tudo, assinar uma coleção para a MAC, ter uma exposição só dela no MET e agora ser tema de um documentário está entre algumas delas. Dá pra conferir aqui um trechinho do que vem por aí:




Iris nos ensina que devemos valorizar mais quem a gente é e perder o medo de usar algo "errado", a moda é importante sim, mas o que você faz com ela é outra história, não devemos ser escravos das tendências, mudando sempre conforme a estação. Precisamos saber quem somos e não ter medo de mostrar isso pro mundo e bom, basta olhar para essa senhorinha de 93 anos para saber que nunca é tarde para usar o que a gente quiser usar!

2 comentários:

  1. Show! Eu já admirava a Iris, bom saber que finalmente terá algo dedicado à ela =)

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.