Do ruivo acobreado ao corte Pixie

Como foi ir do cabelo médio e acobreado para o pixie castanho


Estive sumida esses dias, mas juro que foi por uma boa causa, eu e o Celso estávamos trabalhando pra dar uma cara nova ao Garupa, já que desde que eu coloquei o logo temporário ele acabou ficando e ficando e ficando rs. Além do logo novo temos também a nova caixinha de categorias aqui do lado, para vocês navegarem pelo site sem complicações.

Mas não foi só o Garupa que passou por uma repaginada, eu resolvi dar uma mudada total no visual, quem acompanha nosso bloguinho sabe que eu estou (estava) ruiva há um tempinho já,  dei váááárias dicas aqui para as meninas, contei minha saga ruiva, dei uma de curiosa misturando a 8.77 com L57 da Igora, enfim, foram muitas emoções! rs.

Três coisas foram decisivas pra me fazer mudar de cor (e de corte):


- A primeira é que eu usava uma combinação de três tintas diferentes pra ter minha cor, sendo que uma delas, a que eu usava em maior quantidade, era MEGA difícil de encontrar e estava em falta em São Paulo desde dezembro do ano passado, eu já tava cansada de ficar correndo atrás de tinta de cabelo.

- A segunda é que chegou um momento em que tratamento nenhum resolvia a quebra e as pontas duplas, eu fazia low poo, eliminei todo tipo de parafina, petrolato e sei lá mais o que, investia em bons produtos, tonalizava, mas parecia que nada resolvia. Ainda mais com essa falta d'água não é muito consciente lavar o cabelo duas, três vezes no dia. Eu virei refém do meu cabelo.

- A terceira foi a que mais me motivou: eu gosto de mudança! Meu cabelo acompanha meu estado de espírito, o ruivo é lindo e eu o adoro, mas ele não representa a fase que eu tô entrando agora. Eu me sinto muito mais forte e decidida do que eu me sentia há um ano atrás, então bye bye visual de mocinha indefesa.

Como foi cortar e escurecer o cabelo:

Eu estou acostumada com mudanças, mesmo depois de ter um apego muito grande com a cor e de
estar tentando deixar o cabelo crescer há quase um ano. Eu não estava 100% decidida a cortar TÃO curto ainda, mesmo depois de conversar com um amiga que fez o mesmo processo do corte (Amanda obrigada <3), por isso eu acabei jogando com a sorte e liguei no salão que cortou meu cabelo chanel há um tempo atrás, jurando que ele não iria ter horário disponível: ele tinha.

Antes mesmo de eu ter tempo para desistir ele passou a tesoura, depois disso eu só precisei me acostumar com a nuca vazia e com o fato de que eu não tenho mais cabelo pra me esconder. Quanto a cor, eu já tinha planos de escurecer, mas quando eu me vi ali, com aquele corte Pixie, eu não conseguia me achar bonita ruiva mais, então fui até a perfumaria, comprei um tonalizante da Acquaflora na cor 5.1 e apliquei.

O resultado ficou BEM próximo do meu natural, ele promete até 20 lavagens com 80% da durabilidade, vamos ver, né? Eu tenho consciência de que conforme eu for lavando o acobreado vai surgir, mas preferi não passar nenhuma tinta por enquanto e ir mantendo só com tonalizantes pra deixar meu cabelinho crescer o mais forte e saúdavel possível!

E vocês? Já fizeram alguma mudança radical? Já tiveram o corte pixie? Me conta <3

13 comentários:

  1. hahah tive o processo inverso do seu. tinha cabelo curtinho curtinho, menor que o que você cortou por aaaanooos. Daí agora resolvi ficar ruiva e deixar os cabelos crescerem. Mas você está linda com cabelo curtinho, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ba! E boa sorte no mundo ruivo <3 Beijo grande :*

      Excluir
  2. Ficou bem linda! Eu sempre tive cabelo longo, não mudo muito em relação ao cabelo, mas admiro muito quem faz as mudanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que eu mudo por dentro eu quero mudar por fora, não tem jeito hahahaha <3

      Excluir
  3. Ai que dózinho, mas eu amei a mudança! Acho esse corte super retrô, ficou divino em você rsrs
    Beijos.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
  4. Adorei a mudança continua linda <3
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu corte, sempre quis cortar assim, mas meu cabelo é muito volumoso (cabelo pra umas cinco cabeça), e cacheados, então cabeleireiro nenhum me aconselha fazer isso. Ficou mais linda ainda.
    bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir
  6. Flor adorei seu novo corte de cabelo , não teria coragem pois sou muito apegada ao meu cabelão , mas ficou ótimo esse corte para você , está muito diva !
    beijos , já estou te seguindo , adorei seu blog !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente :O
    Ficou muito lindo, combinou muito com você.
    Já fiz uma mudança "radical" porque tinha o cabelo na cintura e cortei um pouquinho pra baixo da orelha uma semana depois que eu casei. Foi chocante hahaha demorou muito pra crescer.
    Hoje em dia eu só mudaria radicalmente a cor, não o comprimento. Mas admiro quem tem essa coragem <3

    Nasci na época errada

    ResponderExcluir
  8. Adorei a mudança, ficou lindo!! Super te valorizou (o ruivo tbm era divo) te deixou com cara de mulherão, poderosa!!

    Parece a Anne Hathaway de cabelo curtinho, linda linda!

    bjus
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  9. Muito gratificante ler seu depoimento, passei por um corte químico devido a cabeleireira deixar o produto tempo demais no meu cabelo, e meu cabelo começou a quebrar, tive que cortar bem curtinho. Estava me sentindo estranha. Agora depois de passar por aqui estou mais confiante.

    Bjos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.