Ruivo Marina Ruy Barbosa

Você não precisa ter nascido ruiva para conseguir o acobreado dos sonhos!



Uma das perguntas mais recorrentes entre as mulheres que querem vir para o lado acobreado da força é como conseguir o ruivo da atriz Marina Ruy Barbosa, foi ela uma das maiores musas inspiradoras para grande parte das garotas que estão com as madeixas laranjinha, mas apesar de parecer impossível (já que o da moça é natural de fábrica e apenas mantido com tonalizantes) o ruivo dos sonhos não é tão distante assim.

Em primeiro lugar existem duas coisas que precisam ser levadas em conta, a primeira é que o ruivo é mutante, ao mesmo tempo em que ele pode parecer loiro sobre uma luz ele fica laranjinha em outra e castanho em outra, a segunda é que se a fonte de inspiração for uma foto, ela normalmente vem acompanhada de tratamentos e saturação, deixando o cabelo ainda mais laranjinha, logo você estará correndo atrás de algo que simplesmente não corresponde ao real. Dito isso, vamos às colorações!

Mesmo cabelo, mesma pessoa, luzes diferentes ;)

O ruivo da Marina Ruy Barbosa é um loiro claro acobreado com nuances douradas, mas não é qualquer tinta com a numeração 8.34 que vai deixar o seu cabelo dessa cor, já que infelizmente, não existe um padrão entre as tintas e uma cor sempre muda de marca para marca, além disso, outro fator muito importante interfere na cor final: a base.



Para que o resultado da coloração
se aproxime ao da atriz é necessária uma base clara, na altura do 8 ou 9, se o seu cabelo não é naturalmente loiro você precisa clareá-lo de alguma forma, aqui tem um post explicando como abrir o tom do cabelo sem descoloração, algumas meninas insistem na tinta misturando-a com outro loiro mais claro e conseguem clarear os fios em algumas aplicações, eu nunca tentei então não posso recomendar ou dizer que dá certo. Meu cabelo, por exemplo, passou por descolorações para chegar até o tom que está hoje!



Agora anote aí na agenda, as marcas e numerações que se aproximam ao tom do ruivo da Marina Ruy Barbosa:





Majirel 8.34 com ox 30 (se o cabelo for loiro claríssimo pode usar uma ox 20 para abrir menos a cor) se quiser mais laranjinha use um pouco de mix 0.43.











Igora 9.7 com ox 30 (se o cabelo for loiro claríssimo pode usar uma ox 20 para abrir menos a cor) se quiser laranjinha com nuances mais douradas experimente um pouco de mix 0.34.







Geralmente, quando a gente começa a pintar o cabelo a cor desbota muuuuuuuuuuuuito rápido, mas não se desespere, conforme você for pintando a cor vai fixando e daqui um tempo ela quase não vai mais desbotar, para prejudicar menos o cabelo que já vai estar bem sensível, evite pintar mais de uma vez por mês, você pode tonalizar o cabelo usando o Keraton ou o Ckamura na cor cobre (diluindo ou não com creme, faça um teste numa mechinha), também dá pra tonalizar usando a própria tinta ou mix, mas isso eu explico direitinho nesse post sobre tonalizantes acobreados.



Ah! Eu já ia me esquecendo, sobre o post que a Vogue Brasil publicou no site com os “requisitos” para usar o tom da Marina Ruy Barbosa (quem não leu tem o link aqui) eu só tenho a dizer que:  Nem top colorista, nem ninguém precisa dizer o que você PODE ou não usar, o ruivo é uma cor linda que tem que combinar em primeiro lugar com você e com a sua personalidade, essa é a única coisa que realmente importa, se olhar no espelho e se sentir linda!

Ufa! O texto ficou grande mas espero ter ajudado, nunca se esqueça de sempre fazer o teste de mecha antes de qualquer procedimento, isso vai garantir que você não tenha nenhuma reação alérgica ao produto, que o seu cabelo não vai ter nenhuma reação contrária (tipo um corte químico, que é coisa bem séria) e que o resultado vai ficar do jeitinho que você quer ;)

4 comentários:

  1. Cheguei perto do ruivo dela com a Igora 7.77 super desbotada, ela desbotou muito e ficou bem clara no meu cabelo, um pouco mais escura só que o da Mariana, é lindo esses tons de cabelo, mas dá um trabalhão manter, fui ruiva por um ano e não vencia de retocar a raiz!
    http://www.hurricanestars.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aláina a 7.77 é linda mesmo, mas eu acho ela mais próxima do cabelo da Florence, e dá um trabalhão manter mesmo, eu que o diga hahahaha <3

      beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Adorei o tom da primeira imagem..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/BrilhosModa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né Isa? Eu já gosto de um tom BEM laranjinha, mas pra quem quer algo mais discreto esse é perfeito <3

      beijos e obrigada pelo recadinho :*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.