Exposição Salvador Dalí em São Paulo

O Garupa visitou a exposição do Salvador Dalí em São Paulo e conta tudinho!

Salvador Dalí


Uma das exposições mais aguardadas dos últimos tempos está com os dias contados aqui em São Paulo, a mostra do mestre do Surrealismo, Salvador Dalí, acaba no dia 11 de Janeiro e pode ser considerada um grande sucesso, já que as filas viraram a esquina e lotaram a rua do Instituto Tomie Ohtake.

O espaço é tomado por rascunhos, pinturas e vídeos em colaboração com Walt Disney e Hitchcock, que juntos somam mais de 200 peças. É possível acompanhar a evolução de Dalí junto com seus trabalhos e se surpreender com ilustrações feitas para a história de Alice no País das Maravilhas.



É uma pena que trabalhos tão importantes para a arte e moda como a parceria entre Dalí e Schiaparelli tenham ficado de fora da mostra, já que o artista além de estampar muitas peças da estilista, também a inspirava no design de suas roupas nada convencionais. 

Em compensação, para os apaixonados por design de interiores e/ou selfies, a instalação da Sala Mae West é um show a parte (e a única parte realmente interativa da mostra), nela é possível sentir-se dentro do quadro do artista em homenagem a atriz.

Sala Mae West

Para quem quer visitar a exposição a dica é ir bem cedo retirar as senhas e correr porque ela só fica até domingo! Para saber mais sobre horários é só clicar aqui :)

5 comentários:

  1. Eu queria muito ir nessa exposição, mas de todas as queridinhas que estão rolando em SP eu talvez só consiga ir na do Castelo Rá-Tim-Bum porque já comprei o ingresso (num momento de sorte enorme por sinal HAHAHAH). Morar "longe" e não ter tempo (e dinheiro) pra ir na capital me faz perder exposições lindas como essa e tantas outras que já acabaram e só pude ver fotos e comentários na rede. :(

    Beijinhos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Karol, eu consegui ir na do Castelo, foi a mais linda do ano <3 Depois me conta o que você achou, ok? Eu também moro longe do centro, daí só consigo ir nas exposições no fim de semana, essa do Dalí mesmo só consegui ir pq meu namorado foi retirar as senhas antes. Mas fica tranquila que tem exposições maravilhosas rolando e que vão rolar ainda em SP, tem Da vinci, vai rolar a da Pixar e do Tim Burton!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Quero muito ir parece ser fantástico .
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito boa mesmo, deveriam ter prolongado pq acabou hoje :( Mas ainda tem um montão de expos legais pra rolar :)

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.