Black Retrô - A nova coleção da Farm

Conto tudo sobre a  campanha de inverno 2015 da Farm, Black Retrô 

Fotos da campanha Inverno 15 - Black Retrô Farm

Eu juro que não sou puxa saco da Farm, mas quando uma marca 100% brasileira (e que leva isso como identidade até o fim) resolve fazer uma coleção belíssima, com um tema lindo e com fotos maravilhosas eu não tenho como deixar passar, por isso resolvi abandonar essa minha chatice de não falar sobre moda no Garupa e trazer um pouco de beleza para sua segunda feira.

A coleção Black Retrô é inspirada na beleza e singularidade da cultura negra, a Farm foi buscar referências africanas e uniu a sua força e atitude com a delicadeza do retrô .  As estampas, carro chefe da marca, são tão plurais quanto a própria cultura,e aparecem tanto em grandes e pequenos florais até em listras finas e grossas, horizontais, verticais e transversais. O Poá e o étnico marcam o contraponto que dá nome a coleção.

Fotos da campanha Inverno 15 - Black Retrô Farm
Os tecidos e modelagem são fluídos assim como a locação das fotos da campanha, campanha essa que arrancou suspiros e foi o principal motivo para esse post. As fotos foram clicadas em Lençóis Maranhenses e são verdadeiras obras de arte.

A coleção era esperada desde o escândalo envolvendo a marca em dezembro de 2014 onde foi criticada por ser racista ao publicar uma modelo vestida de Iemanjá branca, quando a marca postou em resposta aos internautas que estava preparando há um ano e meio uma coleção que ressaltaria a cultura negra.

 É claro que, os mais críticos dirão que essa coleção foi estratégica, mas conhecendo toda pesquisa e processo criativo por trás de um trabalho desses não acredito que seja possível criar uma coleção toda e lançá-la em apenas um mês. Agora se aquela “treta” toda serviu para alguma coisa, foi para trazer mais modelos negras (e lindas) para o lookbook e para a campanha da marca, esperamos que continuem assim, né?

A pré venda já começou no site oficial e dá pra dar uma olhadinha nas peças clicando aqui!

2 comentários:

  1. Adorei tem muita coisa linda <3
    Beijos
    http://cherrycriis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, e como tem, né? A Farm conquistou meu coração <3 Pena os vestidinhos serem MUUUUIIIITOOOO curtos, pras paulistas isso é um problemão :( ahahahah

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.