Bastidores do flagra

O que tem por trás da música de Rita Lee



"Lará! Lararararará!
Larará! Lararararará!
No escurinho do cinema
Chupando drops de anis
Longe de qualquer problema
Perto de um final feliz...
Se a Deborah Kerr
Que o Gregory Peck
Não vou bancar o santinho
Não!
Minha garota é Mae West
Eu sou o Sheik Valentino..
Mas de repente o filme pifou
E a turma toda logo vaiou
Acenderam as luzes
Cruzes!
Que Flagra!"

Você com certeza já escutou esse som, um clássico cantado pela ruiva Rita Lee que integrou o plantel de músicas dos Mutantes em 1982. Mas eu pergunto, você sabe quem são os atores que a letra cita? Já ouviu falar de Deborah Kerr, Gregory Peck, Mae West e Sheik Valentino?

Se sua resposta foi sim, parabéns, você teve acesso a filmes antigos de excelente qualidade aos quais esses atores estavam inseridos. Porém, se a sua resposta foi não, não se preocupe, vamos fazer um pequeno resumo de quem foram essas personalidades de Hollywood e o porquê são conhecidas até hoje.

Deborah Kerr

Atuou de 1940 até 1969 nos cinemas, presente em clássicos como "As Minas do Rei Salomão", "O Rei e Eu" e "Vidas Separadas". Como curiosidade a atriz foi indicada 6 vezes ao Oscar, porém apenas ganhou um Prêmio honorário da Academia pelos serviços prestados ao cinema. A atriz que foi um símbolo de elegância nos deixou com 86 anos e é lembrada até hoje pelos amantes de filmes antigos.



Gregory Peck

Atuou de 1944 até 1991, participando de filmes de grande importância para o cinema, inclusive pode-se dizer que é o maior dos quatro citados pela música. " Princesa e o Plebeu", "Cabo do Medo" e o filme que lhe rendeu um Oscar de melhor ator "O Sol é Para Todos" são alguns dos seus melhores trabalhos. Como curiosidade o ator presidiu a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas durante três anos, lembrando que é essa academia é a responsável pelas escolhas e organização do Oscar. Gregory Peck morreu até que recentemente no ano de 2003, deixando esse mundo, segundo sua mulher, "da maneira mais tranquila possível", pois morreu enquanto descansava em sua cama.



Mae West 

Além de atriz, Mae West destacou-se como escritora, dividindo-se entra essas duas ocupações entre os anos de 1907 até 1978. Participou de filmes de alta bilheteria para a época, como "Noite após noite" e "Não sou um anjo". Era conhecida por sua sensualidade e por ser um ícone de feminilidade da época. A melhor curiosidade entorno dela está fora do mundo do entretenimento, pois devido ao seu busto avantajado e carisma inegável com os homens, a atriz emprestou seu nome aos coletes salva-vidas da aviação Britânica. Mae West morreu aos 87 anos em decorrência de um acidente vascular cerebral.



Sheik Valentino

O nome menos conhecido, pelo menos por mim, mas que ao interpretar a personagem Sheik Ahmed Ben Hassan no filme "The Sheik", fez seu nome. O filme fez tanto sucesso em 1921, que Rodolfo Valentino, nome original dele, passou a ser conhecido com o Sheik Valentino. De curiosidade vale lembrar que ele era italiano, e que pouco antes de fazer o filme em 1921 lavou prato para se estabelecer na terra do tio Sam. Foi dos 4 o que morreu mais cedo, deixando esse mundo com apenas 31 anos, o que ajuda a ser o menos conhecido dos 4 da música.


Agora quando vocês forem cantar esse sucesso da rockeira paulista, já dá pra saber quem são os 4 atores que emprestam seus nomes para os trocadilhos da música dos Mutantes.

3 comentários:

  1. Eu adorei o seu post, achei super original e bem escrito! Apesar de já ter escutado falar de vários desses filmes, nunca assisti nenhum, mas já vou procurar todos. ;) Adorei seu blog!

    Blog Marina Sampaio

    ResponderExcluir
  2. NICE VIDEO
    I AM FOLLOWING YOUR BLOG, PLEASE FOLLOW BACK. http://melodyjacob1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente eu amooo a Rita Lee, e essa música é ótima, mas não conhecia Mae West e nem Sheike Valentino, adorei conhecer mais sobre os atores.
    Bom fim de semana, bjuxxx
    Casa Cherry

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.