Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Shampoo sem sulfato, qual escolher?




Quem faz uso de coloração ou química como a progressiva já deve ter ouvido falar sobre o shampoo sem sulfato.  Pessoalmente acho bem díficil gravar todos os componentes que são sulfato nas composições dos produtos, já que diferente do que muitos pensam, um shampoo sem sal não é (nem chega perto de ser) um produto livre de sulfatos, por isso costumo pedir indicações ou pesquisar nos grupos do Facebook de low/no poo.

O shampoo sem sulfato é menos agressivo com o fio, ele evita MUITO que o cabelo desbote e resseca bem menos o cabelo também, mas não retira nenhum tipo de petrolato ou parafina, tão presente nos produtos capilares hoje em dia, por isso é bom ficar sempre atento! Se o uso de shampoo sem sulfato for combinado com produtos com parafina e petrolatos o fio pode pesar e ficar com o aspecto opaco. Bom, chega de papo, e vamos a batalha!

Shampoo Pós Progressiva Bioextratus        X           Amend Color Reflect

Preço: No preço temos um empate técnico, ambos estão na faixa dos 20,00, não mudando muito o preço de um pra outro. 

Facilidade para encontrar: Não são complicados de encontrar, os dois podem ser encontrados em perfumarias grandes e pequenas. Empate!

Quantidade: Outro empate, tanto um quanto outro tem exatos 250 ml :)

Limpeza: O sulfato é um dos grandes responsáveis pela espuma nos shampoos, por isso nenhum dos dois costuma espumar muito, mas eu senti que o Amend dá uma sensação de limpeza melhor, ele rende mais e é menos ralo do que o Bioextratus, então ponto pro Amend!

Ressecamento: O Bioextratus foi o primeiro sem sulfato que eu testei e confesso que no quesito ressecamento ele deixou meu cabelo bem estranho, passei da fase de adaptação e ainda nada de sentir melhora. Depois que troquei pelo Amend senti uma melhora significativa, meu cabelo fica uma delícia antes mesmo do condicionador, ele é muito mais fácil de se adaptar do que o Bioextratus, por isso ponto pro Amend mais uma vez!

Rendimento: O bioextratus é BEM ralinho, comigo foi bem díficil espalhar no cabelo tooodo, meu cabelo é médio mas eu tenho bastante, não sei se existe um segredo de como passar ele certo, mas pra quem não "manja" como eu, achei o da Amend bem mais próximo dos shampoos normais, a diferença não é gritante como da Bioextratus, por isso ponto pro Amend.

Cheirinho: O perfume nos produtos é uma coisa MUITO pessoal, nenhum dos dois tem o cheiro muito ruim ou muito forte, o da Bioextratus tem um cheirinho de mato (rs sério gente, não sei definir melhor que isso, tem cheirinho de mato), já o da Amend tem cheirinho de shampoo ( tá, péssima definição, mas ele não tem um cheiro forte ou específico, tem cheiro de produto de cabelo mesmo). Por isso, nessa, quem escolhe o vencedor é você :)

Resultado Final

 Quem ganha a batalha shampoo sem sulfato é o Amend Color Reflect, ele ajuda a manter a cor, tem um cheirinho delícia, rende pra caramba e não dificulta tanto a transição do com para o sem sulfato.

You Might Also Like

Nenhum comentário

Postar um comentário

[name=Letícia Loureiro] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s200/IMG_3849.JPG] [description=Vespa Lover, se apaixonou pela scooter e pelo universo vintage no instante em que assistiu "Roman Holiday". Desde então, escreve sobre tudo que faz seus olhos brilharem. Desde 2012 convida a todos para uma viagem no tempo "Na Garupa da Vespa" :) ] (facebook=https://www.facebook.com/nagarupadavespa) (instagram=https://www.instagram.com/nagarupadavespa) (pinterest=https://www.pinterest.com/nagarupadavespa)