Shampoo sem sulfato, qual escolher?



Quem faz uso de coloração ou química como a progressiva já deve ter ouvido falar sobre o shampoo sem sulfato.  Pessoalmente acho bem díficil gravar todos os componentes que são sulfato nas composições dos produtos, já que diferente do que muitos pensam, um shampoo sem sal não é (nem chega perto de ser) um produto livre de sulfatos, por isso costumo pedir indicações ou pesquisar nos grupos do Facebook de low/no poo.

O shampoo sem sulfato é menos agressivo com o fio, ele evita MUITO que o cabelo desbote e resseca bem menos o cabelo também, mas não retira nenhum tipo de petrolato ou parafina, tão presente nos produtos capilares hoje em dia, por isso é bom ficar sempre atento! Se o uso de shampoo sem sulfato for combinado com produtos com parafina e petrolatos o fio pode pesar e ficar com o aspecto opaco. Bom, chega de papo, e vamos a batalha!

Shampoo Pós Progressiva Bioextratus        X           Amend Color Reflect

Preço: No preço temos um empate técnico, ambos estão na faixa dos 20,00, não mudando muito o preço de um pra outro. 

Facilidade para encontrar: Não são complicados de encontrar, os dois podem ser encontrados em perfumarias grandes e pequenas. Empate!

Quantidade: Outro empate, tanto um quanto outro tem exatos 250 ml :)

Limpeza: O sulfato é um dos grandes responsáveis pela espuma nos shampoos, por isso nenhum dos dois costuma espumar muito, mas eu senti que o Amend dá uma sensação de limpeza melhor, ele rende mais e é menos ralo do que o Bioextratus, então ponto pro Amend!

Ressecamento: O Bioextratus foi o primeiro sem sulfato que eu testei e confesso que no quesito ressecamento ele deixou meu cabelo bem estranho, passei da fase de adaptação e ainda nada de sentir melhora. Depois que troquei pelo Amend senti uma melhora significativa, meu cabelo fica uma delícia antes mesmo do condicionador, ele é muito mais fácil de se adaptar do que o Bioextratus, por isso ponto pro Amend mais uma vez!

Rendimento: O bioextratus é BEM ralinho, comigo foi bem díficil espalhar no cabelo tooodo, meu cabelo é médio mas eu tenho bastante, não sei se existe um segredo de como passar ele certo, mas pra quem não "manja" como eu, achei o da Amend bem mais próximo dos shampoos normais, a diferença não é gritante como da Bioextratus, por isso ponto pro Amend.

Cheirinho: O perfume nos produtos é uma coisa MUITO pessoal, nenhum dos dois tem o cheiro muito ruim ou muito forte, o da Bioextratus tem um cheirinho de mato (rs sério gente, não sei definir melhor que isso, tem cheirinho de mato), já o da Amend tem cheirinho de shampoo ( tá, péssima definição, mas ele não tem um cheiro forte ou específico, tem cheiro de produto de cabelo mesmo). Por isso, nessa, quem escolhe o vencedor é você :)

Resultado Final

 Quem ganha a batalha shampoo sem sulfato é o Amend Color Reflect, ele ajuda a manter a cor, tem um cheirinho delícia, rende pra caramba e não dificulta tanto a transição do com para o sem sulfato.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.