Mulheres que ilustram: Rebeca Prado (Inc.)

Hoje o Na Garupa estréia a série “Mulheres que ilustram” (e são ilustres), você vai poder conhecer o trabalho da mulherada que bota a mão na massa e toca o coração da gente. Começando com chave de ouro temos a Rebeca Prado, ilustradora da ruivinha Lif.


Reprodução: www.facebook.com/incbeca



Eu sou doida por ilustração, mesmo sem saber desenhar um bonequinho de pauzinhos, talvez por saber o quanto é difícil, eu admiro demais quem trabalha na área. Curto muitas páginas do tipo no Facebook, tempos atrás “esbarrei” com uma em especial que me conquistou e que hoje é uma das minhas favoritas: Inc.

Reprodução: www.facebook.com/incbeca


Inc. é comandada pela ilustradora Rebeca Prado e entre ilustrações fofinhas, aquarelas e personagens marcantes, você com certeza vai se pegar sorrindo ao ver um quadrinho com algo que já fez, já sentiu ou já pensou.

Reprodução: www.facebook.com/incbeca


Situações cotidianas aproximam a gente do trabalho da ilustradora, seja com a fatura do cartão de crédito ou o drama com o despertador toda manhã, talvez essa identificação, somada ao talento inegável de Rebeca Prado, seja o segredo do sucesso da página.

Reprodução: www.facebook.com/incbeca


Como se toda essa fofura já não fosse o bastante, uma personagem chama a atenção pela marra, personalidade e mau humor, Lif é uma vickingzinha ruiva protagonista da série Navio Dragão e com suas respostas um tanto quanto mal educadas mas muito sinceras conquistou uma série de admiradores, assim como eu, que me identifiquei com a mocinha de cabelos acobreados e dentinhos separados.
Reprodução: www.facebook.com/incbeca
                             

A Rebeca publicou na sua fanpage que iria lançar um projeto no Catarse no começo do ano para poder publicar um livro com as tirinhas da Lif (estou pouco ansiosa), até lá você pode comprar as outras ilustrações dela ou conhecer mais sobre o trabalho clicando aqui ou direto na página dela aqui.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.