Sobre a rua Augusta

A cidade de São Paulo é um pedacinho do mundo inteiro em um só lugar e não existe rua mais simbólica dessa diversidade toda do que a Rua Augusta.





 Quem pensa que esse lugarzinho alternativo no meio do caos da Av. Paulista só ferve nas madrugadas com as casas noturnas, se engana! Da Augusta cheia de classe dos Jardins até a baixo augusta existe uma infinidade de coisas bacanas pra fazer, do hambúrguer suculento ao prato vegetariano, da balada ao teatro, sempre vai existir um programinha que se encaixa direitinho com as coisas que você gosta. Não tá acreditando? Então dá só uma olhadinha ;)


Para comer um sanduba



Quem não gosta de um bom sanduba? Pois na Augusta o que não falta é opção pra provar esse pedacinho do céu, com molho especial, sem molho especial, com bacon ou vegano, é tanta opção que você quer voltar mil vezes só para provar um de cada!

Paulista - Rua Augusta, 1499
Rock'n'roll burguer - Rua Augusta 538
Hamburgueria 162 - Rua Augusta 494


Para comer algo diferente




Quer comer pizza? Aquela com a massa super crocante? Pois no Pedaço da Pizza tem uma infinidade de sabores (prove a de chocolate com morango, sério!). Quer experimentar o melhor da comida mexicana? Não come carne? No mesmo quarteirão você encontra essas três belezinhas, mas se não quiser ousar muito, suba um pouquinho a rua e encontre pastel e hot dog (não tem erro!).

Maoz Vegetarian- Rua Augusta 1523
Tollocos - Comida mexicana - Rua Augusta 1524
O Pedaço da Pizza - Rua Augusta 1463


Para dar um tapa no visual



A bela decoração e o atendimento diferenciado poderiam já ser suficientes para tornar você cliente desses salões, mas os serviços não deixam a desejar: reza a lenda que quem frequenta uma vez um desses salões na Augusta, nunca mais consegue ir em outro lugar. Amor platônico? Sim senhor!

Circus Hair - Rua Augusta 1365
Retrô Hair -  Rua Augusta 902
Novo Arte - Rua Fernando de Albuquerque, 31 (fica numa esquina da augusta)


Para comprar coisas supimpas





Quem me conhece sabe que eu sou maluca por lojas colaborativas, e o motivo é bem simples: marcas novas, oportunidade bacanuda pra galera que tá começando, precinho amigo e tudo junto num mesmo lugar. Meu guarda roupa é praticamente composto por peças dessas lojas colaborativas e por peças da Galeria Ouro Fino, que é outro lugar maravilhoso que só tem coisa bacanuda.

Endossa - Rua Augusta 1392
Cada qual - Rua Augusta 2171
De tudo um pouco - Rua Augusta, 1408


Para dançar muito




Essa foi a parte mais difícil, eu sou da "txurma" do velho e bom sofá na sexta feira, mas se você quer sair pra badalar o que não falta é opção, né?

Blitz Haus - Rua Augusta 657
Inferno Club - Rua Augusta 501
Anexo B - Rua Augusta 430

Para ver coisas legais




Para rir ou chorar, tem cineminha, teatro e stand up!

Espaço Itaú de Cinema - Rua Augusta 1475
Comedians - Rua Augusta 1129
Teatro Procópio Ferreira - Rua Augusta 2823



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.