Resenha: Yamasterol queratina (Rosa)


Quem é adepto do cronograma deve conhecer (e muito bem) esse nome, o Yamasterol é um creme multifuncional baratinho e alguns são livres de parafina, petrolatos e silicones (yeba!), o mais conhecido é o de babosa da embalagem amarela, mas recentemente a Yamá lançou o da embalagem rosa, com queratina e com a etiquetinha "Co wash", para o delírio das garotas que fazem low/no poo.

 Eu experimentei ele de duas maneiras diferentes: como reconstrução batizado com gelatina incolor e no co wash (que eu vou explicar mais pra frente nesse post direitinho o que é).

Preço: Paguei 3,80 na embalagem de 200g.

Onde eu encontrei: Encontrei numa Sumirê.

O que ele promete: A descrição da embalagem é a mesma do amarelinho, hidratar, dar brilho, etc.

Como usei:

Para reconstrução: Batizado com gelatina incolor, a receita você encontra aqui, senti que meu cabelo respondeu muito mais do que quando batizava com o babosa, não sei se por causa da queratina. Eu tinha acabado de pintar e senti que ele conseguiu dar conta do recado.

Para co wash: O co wash é uma técnica de lavar os fios apenas com condicionador, mas não é qualquer condicionador! Apenas produtos livres de silicones, petrolatos e parafina tem o poder de limpar o fio. Além disso, é preciso eliminar todo e qualquer uso de petrolatos e parafina e uma lista de silicones que agentes de limpeza leve presentes tanto nesses condicionadores quanto no shampoo sem sulfato não conseguem eliminar.

Quanto ao produto, apesar de não ser adepta frequente do co wash, já havia testado anteriormente o yamasterol babosa, em comparação com ele o queratina tem o mesmo efeito de limpeza, ambos deixam o cabelo limpinho e não deixam o fio pesado.

A grande  diferença é o cheiro, quem se incomodava com o cheiro do amarelo, esse tem um perfume que eu gostei bastante. Mas é preciso ficar atento, a Yamá lançou uma nota se desculpando pelo primeiro lote ter parafina liquida, também prometeu retirar a parafina das outras versões, por isso é importante dar uma lida na composição antes de comprar, ok?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.