Filmes Novos com Temática Antiga

Uma da práticas mais tradicionais do cinema é contar histórias do passado. Fazer representações de marcos da história humana tem sido uma das fórmulas de maior sucesso para atrair público e bilheteria para as salas de cinema. Abaixo uma lista de obras que representam o passado, mas com toda tecnologia do presente para se realizar obras grandiosas e de alta qualidade.
O Artista

O Artista é um excelente exemplo de uma obra moderna que representa o passado. Homenageando o cinema mudo, esse filme é feito em preto e branco, sem som, e tem a incrível capacidade de encantar qualquer um com o talento dos atores Jean Dujardin, Bérénice Bejo e o cachorrinho Uggie.

Sete dias com Marilyn

Com Michelle Williams esbanjando talento no papel de Marilyn, esse filme apresentará um pequeno trecho da vida de uma das mulheres mais famosas do mundo, prestando uma homenagem ao cinema antigo e ao mesmo tempo mostrando um pouco da personalidade desse ícone do cinema.


Marie Antoinette

Um filme de Sofia Coppola contando a biografia da jovem rainha da França do século XVIII. A obra chama atenção pelos figurinos deslumbrantes, maquiagens que remetem ao século XVIII e uma produção impecável nos detalhes.

A Menina que Roubava Livros

Esse Best seller conta a história de uma jovem durante o período de guerra. Um filme que tem atuações infantis medianas, mas que compensa muito pela trilha sonora maravilhosa e uma história simplesmente comovente.

O Grande Gatsby

Belo. Não tem outra palavra para definir esse longa. Um filme com tanto capricho que lhe rendeu um Oscar para figurino e outro para design de produção. Uma adaptação de um livro escrito em 1925, esse é um dos maiores exemplos de história antiga que recebe toda tecnologia dos dias de hoje.

Shakespeare Apaixonado

O filme que ficou marcado para nós brasileiros como a obra que tirou o Oscar de Fernanda Montenegro para Gwyneth Paltrow. Apesar disso, a qualidade desse filme é inegável, e apesar da péssima recordação, conta uma bela história para os amantes de filmes com temática antiga.


Titanic

Ainda um recordista em Oscars, com onze estatuetas, esse filme de quase três horas conta a história do transatlântico mais famoso da história. Lembrando que ele foi para o fundo do oceano em 1912 e, graças ao filme, é lembrado até hoje.


Sherlock Holmes

Uma obra criada originalmente em 1887  pelo médico e escritor Sir Arthur Conan Doyle. Só isso já basta para entrar nessa lista, afinal, temos uma história que cativa até hoje e atrai milhões para os livros e salas de cinema.

Os Miseráveis

O musical "Os Miseráveis" apresenta uma série de versões, a última feita em 2012 apresenta uma peculiaridade que remete ao teatro, pois as vozes dos atores não passaram por nenhuma edição ou tratamento, sendo possíveis notar erros e falhas, passando uma emoção única. Lembrando que a obra original é de 1812.

O Pianista

Outra obra que representa o período de guerra, mas essa obra de Polanski tem algo especial. Primeiro pelo ator Adrien Brody vencedor do Oscar, segundo pela ligação do próprio Polanski com o período de guerra , ou ainda pela beleza da música melancólica do piano ecoando ao meio dos tiros e mortes.

12 Anos de Escravidão

Por último o vencedor do Oscar "12 anos de Escravidão". Uma obra maravilhosa que retrata uma das maiores vergonhas da humanidade, o período de escravidão. Nesse filme vale observar o figurino, a fotografia bucólica e as belas atuações dirigida por Steve McQueen.

Agora é pegar essa lista e curtir os novos clássicos do cinema ;)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.