3 receitas de beleza com gelatina incolor

Pele de bebê e cabelo de diva com um ingrediente "secreto" que custa menos de dois reais? Sim senhor!




Para remover cravos do rosto

Existem aquelas tiras removedoras de cravos por aí que funcionam da mesma maneira que essa máscara, mas vamos concordar que nenhuma deve ser tão barata quanto ela, né?

Afinal, você só vai precisar de gelatina incolor e leite!

Como fazer:

Com o rosto limpo, encha uma bacia com água quente e deixe o rosto em frente ao vapor (o rosto deve receber o vapor, de maneira NENHUMA deve encostar o rosto na água quente, todo cuidado do mundo, viu?), isso vai ajudar a abrir os poros do rosto e facilitar o trabalho da máscara.

Em um recipiente que possa ir ao microondas adicione uma colher de sopa de gelatina incolor em pó (ou duas daquelas folhinhas de gelatina) e uma colher e meia de sopa de leite (essa quantidade corresponde ao rosto inteiro) de 15 a 20 segundos, a mistura não pode ferver nem ficar quente demais.

Misture tudo até conseguir uma “gosminha” homogênea, certifique-se de que a mistura está na temperatura certa para o rosto, cuidado para não queimar a pele com a gelatina muito quente, hein! Depois aplique com a ajuda de um pincel ou espátula por todo o rosto e deixe esfriar (e endurecer rs) por uns 10 ou 15 minutos, cuidado com sobrancelhas e raiz do cabelo que o negócio GRUDA PRA VALER. Aí é só retirar com cuidado a máscara e lavar com água fria.

*Se você tem MUITOS cravos há MUITO tempo, eles não vão sair todos em uma só aplicação, você pode repetir o processo durante a semana em dias alternados.


* Procure passar apenas na zona T, eu passei no rosto inteeeeiro e sofri pra tirar tudo.


Para reconstruir o cabelo (entra na fase R do cronograma e é ideal pós coloração ou descoloração)

A reconstrução é uma fase muito importante para as adeptas do cronograma capilar, mas é muito difícil encontrar produtos bons e baratos que reconstruam o cabelo. Além disso, como essa etapa é responsável pela reposição protéica dos fios, ela é indicada para quem tem problema com a quebra dos fios, fios elásticos, principalmente para quem faz colorações ou descolorações freqüentes.

Você só vai precisar de: gelatina incolor e uma máscara de reconstrução.

Como fazer:

Um pacotinho de gelatina incolor em pó e 3 ou 4 colheres de creme de reconstrução a sua escolha (eu usei o novo Yamasterol rosa de queratina que vou fazer a resenha logo mais).

O processo é BEM simples, primeiro você precisa hidratar a gelatina em pó seguindo as instruções do fabricante, logo em seguida você adiciona o creme até formar uma mistura homogênea, com os cabelos lavados apenas com shampoo você aplica mecha por mecha e deixa agir por 30 minutos (não passar disso!)

Ahhh, lembrando que a reconstrução em excesso pode deixar os fios duros, por isso é bem importante identificar a necessidade do cabelo e não exagerar na frequência dessa fase.


Para definir os cachos


Não tem nada mais bonito que um cabelo cacheado cheio de atitude e bem definido, né? Mas só quem tem sabe o quanto é difícil de cuidar, de manter e deixar ele longe do frizz. A gelatina também é uma ótima aliada na hora de finalização das cacheadas, olha só!

Como fazer:
Bem parecida com a reconstrução, a finalização leva a gelatina em pó, água para hidratar e um creme, dessa vez de finalização para a mistura, prefira cremes mais ralinhos como o yamasterol. A quantidade é relativa ao cabelo, mas dessa vez se usa muito mais água e creme do que gelatina.

Dissolva uma colher de sopa de gelatina em pó em 100ml de água quente e em seguida acrescente em um frasco com 300ml do seu creme finalizador.

Para aplicar nos cabelos secos (seco-úmido) e Day after com uso de borrifador, a receitinha é de 1 pacotinho de gelatina incolor para 250 ml de água quente e 250 ml de água gelada, acrescente também 2 colheres do seu creme finalizador e borrife nos fios.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.