10 filmes para ver com o paizão no dia dos pais




Domingo é dia dos pais e não tem jeito melhor de curtir o paizão do que passar um tempinho no sofá vendo um bom filme, né? Por isso, o Celso do Blackcine fez uma listinha supimpa com os pais mais legais das telonas. Dá só uma olhada!

Guerra nas Estrelas (Star Wars)
 Não tem como lembrar do dias dos pais sem a famosa frase: “Luke, eu sou seu pai”. A clássica sequência de filmes alineares de George Lucas sem dúvida entra em qualquer lista para ver junto com os pais.

O Poderoso Chefão
Outro filme que não pode faltar é a emblemática trilogia “The Godfather”. Os filmes de Francis Ford Coppola oferecem diversão, emoção e um certo requinte ao passatempo do dia dos pais.

À Procura da Felicidade
Não pode faltar emoção em uma data como essa, com certeza “À Procura da Felicidade” garantirá aquele clima de aproximação e de sentimento puro entre pai e filho.

O Rei Leão
O mais aclamado dos filmes da Disney, “O rei leão” dispensa apresentação. Um desses filmes que mais trabalham a difícil tarefa de ser pai, mostrando a complicada tarefa de ensinar e construir o carácter da cria.

A Vida é Bela
De Roberto Benigni, “A vida é bela” nos mostra o quanto podemos ganhar se olharmos o lado bom da vida, mesmo quando estamos na pior das situações, carinho, atenção e amor podem sempre trazer felicidade a pior das tragédias. Com certeza temos aqui um dos mais sensacionais papeis para a representação paternal.

2 Filhos de Francisco
Toda história merece ser contada, mas as histórias que dão certo, com o aditivo de muita dificuldade e superação, ganham destaque. E, por mais que você não goste de filmes nacionais, ou da dupla “Zezé di Camargo e Luciano”, tem que concordar que esse filme apresenta um estilo de pai bem tradicional e sonhador, algo que rendeu um bom filme e um passatempo emocionante.

Procurando Nemo
Não podia deixar de ter um filme da Pixar nessa lista. Considerado uma obra prima no aspecto técnico, já que existe uma enorme dificuldade de se construir uma história de baixo d’agua, “Procurando Nemo” diverte, ensina e nos mostra o quão importante é a persistência dentro de uma relação, até mesmo entre pais e filhos.

Meu malvado favorito
Não tão bem feito quanto “Procurando Nemo” e com um apelo bem infantil, “Meu Malvado Favorito” representa aqueles pais que não estavam preparados para o difícil ofício da paternidade, mas que nem por isso deixam de mostrar amor e aprender a cada dia com a experiência.

O mentiroso
Clássico da sessão da tarde, temos aqui um ótimo exemplo da forte ligação entre pai e filho, mesmo quando os pais não estão tão presentes por conta de uma vida caótica.

O Paizão
Pra mim, o melhor filme de Adam Sandler, “O Paizão” representa os pais divertidos, alegres e de bem com a vida. Aqueles que conseguem incluir os filhos dentro de seu ciclo social, deixando a criança pronta para o mundo de uma maneira natural.

Agora é só escolher seus favoritos, preparar um monte de coisa gostosa pra comer e passar um tempinho com o cara mais importante da sua vida! :)




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.