Quinta-feira acobreada: Marina Buissa e a Henna





Muita gente tem dúvidas sobre a henna ou acaba confundindo com o henê (produto usado para alisar e colorir os cabelos), mas o fato é que cada vez mais ruivinhas acabam optando por essa belezura, já que ela não desbota (isso mesmo que você leu, ela não desbota) e não danifica os fios como uma coloração normal.

A henna é uma planta chamada Lawsonia Inermis, ela é colhida, seca, esmagada e forma o pó milagroso que reage geralmente com um ácido liberando corante vermelho alaranjado. Mas fique atento! A henna precisa ser 100% pura, é importantíssimo certificar-se de que ela não possui nenhum sal metálico. Além disso, a henna sozinha não descolore o cabelo, ter o cabelo claro é essencial, para as mulheres de madeixas mais escuras o ideal é que o cabelo esteja num tom 8 ou 9, na hora do retoque descolorir a raiz ou usar uma tinta loira é a melhor saída.

A Marina Buissa veio contar um pouco da experiência dela antes e depois da henna, vamos conferir?

Faz três anos que sou ruiva, então antes da henna minha base já estava bem clara, talvez um 8. Eu queria um laranjinha bem vivo e não conseguia com as tintas que encontro na minha cidade.

Base da Mari antes da henna


Ai descobri a henna, que além de tratar o cabelo, porque o meu já tava bem judiado por tintura todo mês durante 3 anos, chegaria na cor que eu queria. Usei ela com vinagre e açafrão e ficou só amor, chegou na cor que eu queria e não desbota. A henna não só danifica menos como hidratou meu cabelo, ele tava super elástico e quando seco as pontas estavam espigadas, recuperei muito só com a henna.

Não é necessário retocar toda vez com henna a raiz, mas ela dá um brilho maravilhoso no cabelo, então eu passo uma tinta 12 na raiz e depois a henna, já que minha raiz é um castanho claro acinzentado. Como a henna não desbota nada, dá pra deixar para retocar de 3 em 3 meses e ir passando uma tinta da cor do resto do cabelo só na raiz, ai fica a critério de quem pinta.


Ficou uma cor MARAVILHOSA, não ficou? Apesar do trabalhão, a Mari garantiu que valeu super a pena pra ela mudar para a henna, quem está afim de manter o ruivo por um loooongo tempo, é a melhor opção :)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.