Quinta feira acobreada: Brenda Harwalys e o ruivo com cachinhos




Cabelo cacheado é uma das sete maravilhas do mundo, mas manter os cachinhos é um desafio, ainda mais quando o cabelo passa por descoloração e tintura. A Brenda vai contar hoje pra gente sobre a saga dela, o mais legal é que ela nunca precisou descolorir os fios e com muita paciência ela conseguiu chegar na cor que queria. Olha só o que ela contou pra gente!



Meu cabelo natural é castanho:





A primeira vez que pintei foi em 2009, queria um tom acobreado, mas comprei a tinta errada (era pra ser 7.44 e comprei 77.44), a minha dica pra quem quer começar a pintar é: foca na cor que você realmente quer e vai pintando, seu cabelo não vai pegar de primeira, só depois de outras aplicações, tenha paciência porque é melhor esperar um pouco com aquela cor do que detonar todo o cabelo.

Foto com a cor “errada” no meu cabelo:


Na época fui em três profissionais, queria muito o ruivo natural, porém as três quiseram puxar luzes no meu cabelo e pintar após isso. Acabei não escolhendo nenhuma, porque se eu não gostasse iria ser igual quando pintei com a tinta errada: esperar o cabelo crescer para as luzes descerem. Com o tempo fui mudando a cor, manchou (uma época ficou com 3 / 4 cores), demorou, esperei crescer muito, nenhuma vez decapei ou descolori.

Atualmente (final de junho) pintei com 8.34 +9.3 +0.43 (elisafer e wella)
Ficou dessa cor:

https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10392409_1502619619950996_9094493609400806825_n.jpg






P.S.: Eu pinto a sobrancelha quando tenho vontade, recomendo sempre procurar um profissional da área, mas eu faço em casa mesmo




Meu cabelo era ondulado e bem oleoso, depois da tintura ele começou a cachear e diminuiu bastante a oleosidade. Cabelos cacheados dão um trabalho a mais: desembaraçar embaixo do chuveiro com creme (eu uso Kanechom), esses dias descobri o Yamasterol <3 só amor, porém como ele é mais caro que o  Kanechom, não o uso para desembaraçar. 

Nunca estamos contentes com o nosso ruivo, eu já cheguei a cor desejada do começo da
Saga, mas depois de um ano com ela eu agora mudei a “cor dos sonhos”.

Lindo, não é? Eu pelo menos ADORO um cabelo cacheado e tô apaixonada pelo cabelo da Brenda! Além de tudo, essa cor super combinou com ela e deixou ela ainda mais bonita. Obrigada por compartilhar sua saga com o Na Garupa Brenda!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.