Agenda do mês de maio

           Maio tem tudo para ser um mês agitado para os amantes de moda e arte, quem vive ou está de passagem pela cidade de São Paulo poderá conferir de pertinho essas dicas. Não deixe o frio te prender debaixo das cobertas e aproveite essa avalanche de inspiração e arte :)

          Ocupação Zuzu


          A mostra começou no dia 1º de Abril e vai até dia 11 de maio (melhor correr), performances dirigidas por Karlla Girotto, documentos e vestidos resgatam a memória de um dos maiores nomes da moda brasileira. Zuzu Angel, conhecida por sua busca incansável pelo motivo que causou a morte do seu filho na ditadura militar, expressava sua luta e luto por meio de cartas que também estão no espaço. A exposição promete te fazer refletir sobre uma identidade brasileira na moda, repensar a história de lutas em nosso país e conhecer a história dessa mulher tão forte e tão talentosa.

         Quando: Até 11 de Maio. Terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriados, a partir das 11h.

         Onde: Itaú Cultural. Avenida Paulista, 149. Bela Vista - SP

        Yves Saint Laurent

     A cinebiografia Yves Saint Laurent é ambientada entre os anos 60 e 70 e conta a história do início da carreira de Saint Laurent na Dior, suas crises emocionais com seu parceiro Pierre Bergè, que incentivou e ajudou o jovem estilista a fundar a marca que leva seu nome até os dias de hoje. O filme promete muitos desfiles de moda e um figurino pra lá de caprichado!

      Quando: O filme estreou no dia 24 de Abril em muitas cidades brasileiras.


           Yayoi Kusama: Obsessão Infinita


     Um dos maiores nomes da arte contemporânea já tem data marcada para chegar em São Paulo, Yayoi Kusama é conhecida por sua arte "Polka Dot" (bolinhas) e mistura esculturas, colagens, pinturas e performances. Sua arte já inspirou marcas como a Louis Vuitton e é referência e inspiração para muitos fashionistas.

         

       Quando: De 21 de Maio até 27 de Julho

       Onde: Institudo Tomie Ohtake. Rua Coropé, 88 - Pinheiros, São Paulo.

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Adorei a criatividade no nome do blog, haha.
    Tô seguindo aqui, muito sucesso, viu?

    Sobre os eventos, o filme do Yves (a íntima, haha) foi o que mais me interessou, pelo seu trabalho na marca e também a história da sua própria marca né? Mas os outros eventos não deixam de ser interessantes também, rs.

    Beijos,
    Blog Marcella Beato <3
    Meus Posts no Blog da Mi!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ma, obrigada pelo carinho! Eu fiquei na correria de final do semestre e só consegui ir na exposição da Zuzu ainda, mas estou louca para ver o filme!

    Beijos <3

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.