Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Trending Posts

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Coisas que você não aprende na Facul


 



Olá gente bonita, sou a Bruna Barreto e entrarei de carona na vespa como colaboradora. Sou Técnica em Coordenação de Moda e Estilismo assim como a Letícia (pois foi lá que nos conhecemos e trocamos figurinhas desde então, mas isso fica pra outra hora...). Trabalho atualmente para uma pequena Loja de aluguel/ Atelier de noivas e iniciarei o "Coisas que você não aprende na facul" que são nada mais do que dicas e detalhes que acontecem no dia a dia do nosso mundinho da moda.
Bom e a minha primeira dica é: Aprenda sobre tecidos! Sim, tecidos vários deles! O mercado dentro do segmento de criação e desenvolvimento de produto exige muito conhecimento sobre, e as faculdades por mais que deem aulas de tecnologia têxtil não vão conseguir te passar toda a bagagem necessária.
O book de tecidos é o melhor amigo nessas horas, vai até tomar o lugar do seu diário (caso tenha um). Um caderno no estilo fichário é o melhor, dá pra anexar novas folhas com os tecidos sem problema. Separe por categorias como: Planos, Malharias e Tecidos Finos. Coloque o nome, a composição e pelo menos duas peças que seriam confeccionadas com ele. É muito importante você sentir o toque do tecido e o nome. Eu guardo todo e qualquer tecido novo que puder pegar. Sim sim, com frequência isso vira um hábito então força amiga!  

                                                      Modelo mais básico feito em caderno:
 
                                              Modelo fichário com detalhes sobre o tecido
                                                          (mais parecido com o meu)
                                               
                                                  Modelo onde o retalho do tecido é maior
                                                    ou seja, sente-se mais o toque do tecido



Coloque sua criatividade para trabalhar, coloque seu estilo nas capas divisórias e no fichário. Um conselho é fazer com um toque mais clássico já que terá muita informação de cores e texturas dentro dele. Também dê envase aos tecidos especiais para a área em que deseja atuar, no meu caso é moda festa e noiva, então tenho uma boa parte de tecidos como rendas, tafetás, musselines  entre outros.
Espero que vocês tenham gostado, vou falar sobre outros assuntos também, principalmente sobre dúvidas e questões de como é já trabalhar dentro da área (se quiserem mandar perguntas vou gostar muito).

Bruna Barreto.

Imagens: Google Images.

You Might Also Like

Um comentário:

  1. Gostei muito do post e do blog principalmente por causa do assunto
    Eu não estudo nem trabalho na área mais sou uma curiosa! *-*
    Já to seguindo pra não perder nadinha!!!!!
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir

[name=Celso Bove] [img=https://2.bp.blogspot.com/-0T8qh-y062w/Wk0PzbUSkPI/AAAAAAAAB4o/CG5A_Xt2h1YRP-YvTtsXkSMbqvgMOF6AQCEwYBhgL/s1600/IMG_3849.JPG] [description=Formed in Fashion, she has worked with fashion and content marketing since 2013. Six years ago, her passion for retro, cinema and decor has awakened her desire to create a blog that talks about everything that makes her eyes shine. Thus was born "Na Garupa da Vespa", affectionately dubbed "Garupa". Enjoy! :)] (facebook=Facebook Profile Url) (twitter=Twitter Profile Url) (instagram=Instagram Profile Url) (bloglovin=Blogvin Profile Url) (pinterest=Pinterest Profile Url) (tumblr=Tumblr Profile Url)